logo RCN
Direitos Humanos

Santa Catarina sedia Conferência Estadual de Direitos Humanos

  • Por Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família -

Hora de agir! Santa Catarina se une na 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos para moldar um futuro mais justo e igualitário.

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH), realiza a 6ª Conferência Estadual de Direitos Humanos no dia 16 de março. O evento ocorre das 9h às 18h, no Auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina.

“A Conferência é uma grande oportunidade para aprimorar as políticas públicas para crianças, adolescentes e jovens; igualdade racial e imigrantes; mulheres; pessoas com deficiência e idosos e levar as sugestões dos catarinenses para a etapa nacional”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Os participantes vão debater sobre o tema central: Desafios para a Promoção e Garantia dos Direitos Humanos em Santa Catarina. O debate será feito em plenária única, e não por grupo de trabalho, com base nos eixos: Interação democrática; Desenvolvimento e Direitos Humanos; Universalização dos Direitos; Acesso à Justiça e Combate às Violências e Educação e Cultura em Direitos Humanos.

“O foco principal da Conferência será a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos. É uma oportunidade para debater os direitos fundamentais e para concretizar as políticas públicas sobre esse tema em Santa Catarina”, disse a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Erli Aparecida Camargo.

De acordo com o Relatório de Atividades do CEDH de 2021-2022 e do levantamento do Disque 100 e do Disque 180, os assuntos tratados nas Conferências Regionais incluem a importância de revisão do Plano Decenal de Direitos Humanos; o resgate da proposta do Sistema Nacional de Direitos Humanos; garantia da implementação de medidas legais já aprovadas associadas à violência doméstica e de gênero, entre outros. A Conferência Nacional está prevista para ocorrer em 2025.


Fonte: Por Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família | Governo de SC | Agência Catarinense de Notícias

Governador Jorginho Mello prestigia posse da nova presidência do TRE Santa Catarina Anterior

Governador Jorginho Mello prestigia posse da nova presidência do TRE Santa Catarina

Polícia Civil institui programa para prevenir e combater a violência contra a mulher em eventos noturnos Próximo

Polícia Civil institui programa para prevenir e combater a violência contra a mulher em eventos noturnos

Deixe seu comentário