| Correndo contra o tempo: a luta pela vida da pequena Emanuelly
Em dois pedidos de providências, parlamentares solicitaram redutores de velocidade na região
Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (23), importantes solicitações foram apresentadas na Casa de Leis, visando fortalecer o trânsito de áreas com grande movimentação. Através de artifícios que promovam a segurança nas estradas, três parlamentares solicitam medidas viáveis para evitar acidentes.
O vereador Pedro Arno Eckert, através do Pedido de Providência nº 0116/2024, solicitou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEI-SC) instale um redutor de velocidade na SC-160, próximo ao acesso do Distrito de Machado. Segundo ele, o local já possuía um redutor, mas com as obras de pavimentação em concreto, ele ainda não foi reinstalado, colocando em risco quem transita pela área.
“Esta é uma solicitação da própria população daquele distrito. A pedido desta comunidade estamos fazendo esta solicitação. Sabemos que um redutor ajuda muito para evitar qualquer tipo de acidente, e é claro que muitos não gostam pelo fato de ter que reduzir a velocidade, mas, para a segurança dos que transitam por lá, se faz necessária novamente a instalação desses redutores”, disse Pedro Arno.
Logo na sequência, os vereadores Márcio José Maria e Eugênio Jacob Hansen pediram a realização de um estudo para a instalação de uma rotatória ou lombada nas proximidades das Ruas Graça Aranha e Monteiro Lobato, também no Distrito de Machado. Segundo eles, o tráfego na área está perigoso devido à alta velocidade dos veículos, tornando essencial a implementação de medidas para garantir a segurança dos moradores.
“Estivemos no Distrito de Machado conversando com um morador, que relatou a velocidade que os carros passam naquela via principal. Então fazemos esta solicitação, sabendo que uma rótula por exemplo, divide o fluxo e reduz a velocidade”, destacou Márcio José Maria.
Deixe seu comentário