logo RCN

Alesc programa lançamento de mais três frentes parlamentares

  • FOTO: Arquivo/Agência Brasil -

Nesta segunda-feira (24), às 14 horas, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina.

Três frentes parlamentares estão programadas para serem lançadas na próxima semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na segunda-feira (24), às 14 horas, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina. O evento será no Plenário Deputado Osni Régis.

O proponente da frente voltada às cooperativas é o deputado Volnei Weber (MDB), com o objetivo de debater assuntos importantes para o segmento, como é o caso da destinação de uma porcentagem do ICMS recolhido para que seja investido no desenvolvimento do segmento de energia elétrica no Estado.

“Tenho absoluta certeza de que a frente parlamentar será uma importante ferramenta para o desenvolvimento do segmento de energia elétrica catarinense. Iremos possibilitar um debate sobre ações, projetos e parcerias que contribuam para a instalação de novas redes de transmissão de alta tensão”, afirmou Weber.

Já na terça-feira (25), às 9h30, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, também no Plenário Deputado Osni Régis. Conforme o proponente da frente, deputado Marcos Vieira (PSDB), o grupo vai acompanhar as políticas públicas na área da saúde no intuito de debater e estimular o investimento nos consórcios de saúde, modelo utilizado em várias regiões do estado para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em exames de média e alta complexidade nos municípios de pequeno porte.

Na quarta-feira (26), às 13h30, está programado o lançamento da Frente Parlamentar em Apoio às Catadoras e aos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis, sugerida pelo deputado Marquito (Psol). O evento está marcado para o Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Um dos objetivos da frente é fomentar o Programa Pró-Catadoras e Pró-Catadores para a Reciclagem Popular e o Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadoras e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis, instituídos por decreto federal neste ano. Tanto o programa quanto o comitê visam fortalecer as entidades que representam os catadores de recicláveis, com melhorias nas condições de trabalho, fomento ao financiamento público e inclusão socioeconômica.


Por Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Por Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Suspeito de tentar matar homem com 7 facadas é preso em São Carlos Anterior

Suspeito de tentar matar homem com 7 facadas é preso em São Carlos

Ministra das Mulheres convoca catarinenses para marcha nacional contra misoginia Próximo

Ministra das Mulheres convoca catarinenses para marcha nacional contra misoginia

Deixe seu comentário