logo RCN

Apresentado, novo delegado-geral da Polícia Civil reforçará trabalhos de investigação criminal

  • Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina. Ele foi apresentado na noite desta segunda-feira, 4, e informou que planeja reforçar os trabalhos de investigação criminal. Segundo ele, o governador Carlos Moisés deu o aval e garantiu os recursos necessários para que a atuação da Polícia Civil seja fortalecida.

"Nosso planejamento tem como prioridade reforçar a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com mais delegados. Esta a nossa meta neste momento na Polícia Civil. A Deic é menina dos olhos e a ordem é fortalecer esse trabalho", projeta Ghizoni. "É uma missão que não é para mim, é para a instituição Polícia Civil", resumiu.

"Agradeço ao delegado Akira Sato por ter assumido a Delegacia-Geral da Polícia Civil e desejo poder contar com seu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça", destacou o governador Carlos Moisés da Silva, na tarde desta segunda-feira, após confirmação do novo nome.

O novo delegado-geral leva para a função uma experiência de aproximadamente 15 anos de carreira, inclusive atuando como delegado-geral adjunto de 2015 a 2018 e delegado-geral em 2018. Desde então, atuou como controlador-geral da Assembleia Legislativa.

Ghizoni havia sido convidado por Akira Sato para atuar na Corregedoria da Polícia Civil e, com a saída de Sato por razões de saúde, foi chamado pelo governador para ser delegado-geral. "Desejo êxito ao delegado Ghizoni neste importante desafio de comandar a nossa Polícia Civil", afirmou o delegado Akira Sato.

Ghizoni é graduado em Direito pela Unisul, onde se formou em 2003, e em Ciência da Computação pela Univali, formado em 1999.

Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes Anterior

Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes

Com 75.995 inscritos, processo seletivos de ACTs para 2022 é o maior da história da Educação Próximo

Com 75.995 inscritos, processo seletivos de ACTs para 2022 é o maior da história da Educação

Deixe seu comentário