logo RCN

Associação Hospitalar Beneficente realiza coletiva sobre Covid-19

  • Tuany Lamperti D'avila - Da direita para a esquerda: Silvio Mocelin ? Administrador, Lauri Guilante - Presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, Cristhian Fiorini - Diretor Técnico do Corpo Clinico, Silmar Soares - Enfermeiro Chefe.

Na oportunidade a equipe técnica divulgou o cenário atual do município e como estão se preparando para possíveis casos

Na tarde desta segunda-feira dia 23, a equipe técnica da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, reuniu-se com a imprensa para divulgar ações e cuidados adotados para possíveis casos do Covid-19.

 Conforme, o administrador Silvio Mocelin, as medidas adotadas pelo hospital visam continuar com os cuidados até haver diminuição ou eliminação dos casos. "As ações contra a dengue também não cessam, pois o número de casos no município são maiores do que o Covid-19", afirma.

 De acordo com o diretor técnico do corpo clinico, Cristhian Fiorini, as equipes de enfermeiros e médicos foram organizadas e treinadas para atender possíveis casos de Covid-19 e atuam em consonância com a Secretária de Saúde. "Estamos equipados e com capacidade médica suficiente para atender os pacientes", ressalta.

 A primeira fase dos preparos foi educativa com ações de proteção individual, higiene rigorosa, isolamento social além das medidas adotadas pelo governo estadual e municipal. "Orientamos aos pacientes que ao apresentarem sintomas devem permanecer em suas residências informando as unidades de saúde através dos telefones disponíveis, evitando também automedicar-se", esclarece Fiorini.

 De acordo com o presidente Lauri Guilante o hospital está operando normalmente e continua atendendo a população em emergências. Cirurgias eletivas, consultas pré e pós-operatórias foram adiadas para dar mais atenção e cuidado a casos clínicos instáveis. "O hospital preparou duas áreas isoladas para atendimento de casos do Covid-19, uma destinada aos atendimentos de pronto socorro e outra para tratamento e isolamento de casos confirmados, para garantir assim que outros pacientes portadores das demais doenças não sejam infectados com o vírus", destaca.


Secretaria de Educação divulga atividades lúdicas para o período da quarentena Anterior

Secretaria de Educação divulga atividades lúdicas para o período da quarentena

Vacinas contra gripe esgotam no primeiro dia de campanha Próximo

Vacinas contra gripe esgotam no primeiro dia de campanha

Deixe seu comentário