| Bom Jesus do Oeste busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento municipal
Confira detalhes na próxima edição do jornal Imprensa do Povo. Assine já.
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDE) retomou suas reuniões em 2023, visando definir a nova diretoria e apontar as necessidades da parcela da população que porta algum tipo de deficiência. Entre essas necessidades, destaca-se o acesso à segurança e acessibilidade de espaços públicos, além do direito da pessoa com deficiência à inserção no mercado de trabalho, sem qualquer discriminação. O COMDE busca, portanto, defender esses direitos e oferecer condições iguais aos cidadãos com deficiência.
A primeira reunião ordinária do ano foi realizada na quinta-feira passada, dia 15 de março, nas dependências da Secretaria de Assistência Social (SMAS). Segundo informações repassadas pela SMAS, representatividades indicaram novos conselheiros para a gestão 2023/2024, que estiveram presentes.
Preliminarmente, a reunião pautou a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o retorno das atividades da comissão interna de acessibilidade, ações voltadas à comunidade surda e deficiências intelectuais. Na sequência, o conselho elegeu a nova diretoria para a gestão de 2023.
Assine o jornal Imprensa do Povo e veja a reportagem completa!
Deixe seu comentário