| Bom Jesus do Oeste busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento municipal
Cães são resgatados após ficarem sem água e sem comida em Maravilha

-
Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND -
Os animais foram encontrados em uma casa em condições precárias de higiene e desnutrição. A ação da Polícia Civil foi realizada na segunda-feira (27)
Dois cães foram resgatados de uma situação de maus-tratos, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. A ação da Polícia Civil foi realizada na tarde de segunda-feira (27). Os animais foram encontrados em uma casa, no bairro Bela Vista, em condições precárias de higiene e desnutrição.
Segundo informações de vizinhos, a tutora dos cães estaria fora de casa desde sexta-feira (24), momento em que deixou os animais amarrados, sem água e sem alimentação.
A Polícia Civil realizará a instauração de inquérito para investigar a responsabilidade pelos maus-tratos aos animais. Após o resgate, os cães foram encaminhados à Secretaria de Proteção Animal, da Prefeitura Municipal de Maravilha, para os devidos cuidados.
A situação de abuso e negligência com animais é crime e deve ser denunciada, orienta a polícia. “Qualquer pessoa que presencie situações de maus-tratos ou abandono pode fazer uma denúncia anônima na Delegacia mais próxima”.
A polícia destaca que “é importante lembrar que os animais são seres sensíveis e merecem respeito e cuidado. O abuso e a negligência com animais é uma prática cruel e deve ser combatida pela sociedade”.
A legislação prevê que quem cometer o crime de maus-tratos a animais, enquadrado na Lei 14.064/2020, pode ter de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.
Seis cães são abandonados em São Lourenço do Oeste
Outro caso de abandono de animais gerou revolta em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Seis filhotes de cachorro foram deixados em uma estrada, na linha Lajeado Raul. A PM (Polícia Militar) foi chamada por volta das 8h de domingo (26) para fazer o resgate.
Conforme relato da guarnição, um homem de 68 anos contou que próximo da casa dele, as margens da estrada, enquanto caminhava, viu seis cachorros filhotes abandonados. Ele não teria visto quem deixou os animais lá.
Os animais foram levados para atendimento veterinário e após foram encaminhados para adoção. O caso foi registrado como maus-tratos e deve ser investigado para apurar quem são os responsáveis.
Deixe seu comentário