logo RCN

Campanha de vacinação inicia hoje

Até o momento 200 pessoas foram vacinadas no município

Nesta segunda-feira, dia 23 a Secretaria de Saúde deu início à campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira fase os grupos prioritários são idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde e portadores de deficiência física, estão estimados para este período um publico alvo de 805 mil pessoas.

            Conforme o secretário da saúde de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, a segunda fase da vacinação inicia no dia 16 de abril e tem como publico alvo professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento como bombeiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicam especiais. "Nesta fase pretendemos vacinar cerca de 580 mil pessoas", afirma Zanchet.

            Zanchet informa ainda que o público alvo pode vir no decorrer do período de vacinação para evitar aglomerações e os idosos enfermos serão atendidos dentro de seus veículos. "Senhas estão sendo distribuídas, para melhor atender a população nesta situação. Estamos atendendo cinco pessoas de cada vez, para agilizar os processos e garantir que os indivíduos voltem para o resguardo em menor tempo possível", enfatiza.

            A terceira fase abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a21 anos sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos de idade. Esta fase que inicia em nove de maio e devem vacinar 889,5 mil pessoas.

            A campanha nacional contra a gripe deve contemplar mais de 2,2 milhões de pessoas e foi adiantada para impedir proteger principalmente os idosos, os quais são o principal grupo de risco pra o Covid -19. Assim, previne-se a sobrecarga do sistema respiratório, impedindo o agravamento de um eventual ataque do novo vírus. A vacinação ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19, já que uma vez vacinado, ao apresentar sintomas o médico pode solicitar exame para verificar a presença do novo vírus agilizando assim o processo de descoberta.


Campanha de vacinação inicia hoje Anterior

Campanha de vacinação inicia hoje

Polícia e Ministério Público monitoram novo caso suspeito de contaminação pelo COVID-19 Próximo

Polícia e Ministério Público monitoram novo caso suspeito de contaminação pelo COVID-19

Deixe seu comentário