logo RCN

Campanha pelos animais

  • Divulgação -

O LEO Clube Ômega de Pinhalzinho iniciou na quarta-feira, 04 de novembro a campanha em prol dos animais, onde foram expostas 12 placas informativas que ressaltam o abandono de animais.

A Diretora de Campanhas do clube, Julia Guillante, salienta que este é um tema de grande importância que merece receber uma maior atenção. "É preciso conscientizar a população que os maus tratos contra animais e abandono são considerados crime! Que você também pode denunciar caso veja/presencie isso. As placas encontram-se na Praça Central - Avelino Fiorini, na Praça do Lago, no Parque da Olaria, em frente à Prefeitura Municipal, na Casa do Leão (Sede da Família Leonística) e também em pontos da Avenida Brasília", informa.

A segunda etapa da campanha será realizada nos próximos dias, com a colocação permanente de canos PVC com ração e água em sete pontos da cidade, para que assim, os animais abandonados possam se alimentar. Os próprios voluntários do clube irão abastecer cada ponto com os canos.

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço, para denunciar caso de abandono e/ou maus-tratos de animais, basta acionar a Polícia Civil.

Governo irá prorrogar auxílio se houver 2ª onda de Covid-19, afirma Guedes Anterior

Governo irá prorrogar auxílio se houver 2ª onda de Covid-19, afirma Guedes

Colecionar, uma paixão em preservar momentos, histórias e conquistas Próximo

Colecionar, uma paixão em preservar momentos, histórias e conquistas

Deixe seu comentário