logo RCN
SAUDADES

CEI Aquarela recebe doação de cobertores do Projeto Dass Aquece

Os cobertores serão utilizados no atendimento às 155 crianças que frequentam diariamente a instituição.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Aquarela, de Saudades, foi beneficiado na última terça-feira (26) com a entrega de 30 cobertores, doados pelo Projeto Dass Aquece. A iniciativa partiu do grupo de voluntários da unidade local do Grupo Dass e tem como objetivo apoiar a comunidade por meio de ações solidárias.

Os cobertores serão utilizados no atendimento às 155 crianças que frequentam diariamente a instituição. A secretária de Educação, Lianei Kronbauer, destacou a relevância da doação — "Agradecemos imensamente à Dass pela generosidade. Gestos como esse nos enchem de esperança e demonstram o poder da solidariedade. É uma parceria que reforça nosso compromisso com o cuidado e inspira a cultivar um ambiente de empatia e acolhimento", afirmou.

Como forma de agradecimento, alunos e professores do CEI entregaram um certificado de boas ações às voluntárias do projeto.

Projeto Dass Aquece

Criado em 2016 com foco em apoiar colaboradores, o grupo de voluntários da Dass passou a direcionar esforços à produção de cobertores em 2024, após a sugestão de uma funcionária que identificou nas sobras de tecidos e materiais fora de linha uma nova possibilidade de ação social.

Atualmente, 52 colaboradores atuam de forma voluntária no projeto, que conta com espaço e máquinas de costura cedidos pela própria empresa. O trabalho é totalmente sustentável, aproveitando materiais que seriam descartados.

Em um ano de atividades, já foram confeccionados 95 cobertores, inicialmente destinados a colaboradoras gestantes da empresa. Agora, com a entrega ao CEI Aquarela, o Projeto Dass Aquece amplia seu alcance para a comunidade.



CEI Aquarela recebe doação de cobertores do Projeto Dass Aquece Anterior

CEI Aquarela recebe doação de cobertores do Projeto Dass Aquece

Mulheres que dividiam marido agora dividem pensão do falecido Próximo

Mulheres que dividiam marido agora dividem pensão do falecido

Deixe seu comentário