logo RCN
Esporte

Chapecoense se posiciona sobre situação de zagueiro investigado na operação Penalidade Máxima

  • Foto: Reprodução/ND -

Zagueiro Victor Ramos, atualmente na Chapecoense, é citado na investigação do Ministério Público de Goiás; jogador defendia a Portuguesa na época A Chapecoense se posicionou oficialmente na noite de ontem quarta-feira (10) sobre a situação do zagueiro Victor Ramos, que é um dos investigados por manipulação de resultados na operação Penalidade Máxima II.

O clube afirmou que aguarda, efetivamente, o julgamento do órgão competentes. A partir de então, a diretoria do Verdão tomará as medidas necessárias “sempre prezando pela defesa dos princípios éticos”.

O zagueiro defendia a Portuguesa na época, de acordo com o MP-GO (Ministério Público de Goiás). Segundo a investigação, ele teria recebido a promessa de receber R$ 100 mil para cometer um pênalti na partida contra o Guarani em fevereiro de 2023 durante o Campeonato Paulista.

Ainda segundo o MP, Victor teria aceitado a participação, no entanto, os apostadores envolvidos no caso não teriam encontrado outros atletas para realizar a manipulação do resultado. Com isso, o esquema não pôde ser concluído.

Situação de Victor Ramos

Em matéria do Arena ND+ publicada no dia 18 de abril, foi citado que o defensor havia sido alvo de busca e apreensão em casa em Chapecó. O jogador foi conduzido para depoimento e teve seu celular apreendido na operação.

O colunista do ND+, Eduardo Florão, conversou com Lucas Reis, agente do atleta, na ocasião, que afirmou que o jogador nunca teve participação em operações de apostas esportivas e manipulações de resultados.

Veja a nota da Chapecoense na íntegra:

Diante das denúncias referentes à Operação Penalidade Máxima II – que tem, entre os indiciados, um atleta que, atualmente, defende a Associação Chapecoense de Futebol – a instituição vem a público a fim de reforçar a sua concordância e respeito às investigações que estão sendo realizadas pelo MP-GO, pelo GAECO e pela Promotoria de Combate ao Crime Organizado. 

Contudo, o clube aguarda, efetivamente, o julgamento do órgão competente. A partir de então, a agremiação tomará as medidas necessárias – sempre prezando pela defesa dos princípios éticos. 





Por Redação ND, Florianópolis

Por Redação ND, Florianópolis

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com 3 carros na SC-283 em Seara Anterior

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com 3 carros na SC-283 em Seara

Homens de SC são presos no Piauí após tentarem roubar agência bancária Próximo

Homens de SC são presos no Piauí após tentarem roubar agência bancária

Deixe seu comentário