logo RCN

Comércio pinhalense fecha as portas para manifestar

  • Isabel Müller/IMP -

Empresas, comércio e prestadores de serviço se reuniram para lutar por melhorias e por um Brasil mais justo

Na tarde de segunda-feira (28), o comércio, a indústria, prestadores de serviço, servidores públicos e comunidade em geral de Pinhalzinho pararam suas atividades às 16h30, para uma grande mobilização.

A iniciativa foi na Associação Empresarial (Acip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O manifesto das entidades empresariais consistiu contra o aumento dos combustíveis, pela redução da carga tributária, reforma política e aprovação do pacote anticorrupção.

As entidades, por reunirem todas as classes empresariais, lutam por melhorias e por um Brasil mais justo.

O presidente da Acip, Roberto Zagonel, agradeceu a todos que atenderam o chamado. "Temos que louvar a iniciativa dos caminhoneiros que começaram esse movimento, em reivindicar algumas ações, das necessidades que eles têm. Mas com o decorrer dos dias começou a implementar uma necessidade de todos cidadão brasileiro a se posicionar como cidadão. Como os caminhoneiros estão trabalhando em cima de uma necessidade, de uma evolução na profissão deles, nós também precisamos a sensibilização dos nossos políticos para que vejam como um todo, que o Brasil não é uma classe social só, temos agricultores, profissionais liberais, prestação de serviço, comércio, indústria e todos nós estamos sendo prejudicados por uma cadeia de aumentos na carga tributária, que desencadeia em preços abusivos nas mais diversas situações", destacou em seu pronunciamento.

Na oportunidade, demais pessoas se manifestaram. O presidente da cooperativa, Arno Pandolfo; o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem; representantes dos caminhoneiros e representante da agricultura e da Câmara de Vereadores.


Justiça determina o cumprimento de decisão liminar visando garantir o direito de ir e vir em todas as vias públicas, sob pena de multa e uso da força policial Anterior

Justiça determina o cumprimento de decisão liminar visando garantir o direito de ir e vir em todas as vias públicas, sob pena de multa e uso da força policial

Servidores de Nova Erechim decretam greve Próximo

Servidores de Nova Erechim decretam greve

Deixe seu comentário