logo RCN
ALESC

Comissão debate atendimento às vítimas do ataque à escola de Blumenau

  • FOTO: Solon Soares/Agência AL -

Com a intenção de reparação dos direitos humanos, foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (11) requerimento de autoria do deputado Oscar Gutz (PL) para a criação de subcomissão para o estudo de medidas de acompanhamento e amparo às famílias das crianças assassinadas no atentado à creche em Blumenau, na semana passada, pelo prazo de 60 dias.

Marquito (Psol) apoiou o requerimento, nesse caso específico, mas também abriu sua fala para um debate mais amplo. “Acabo de chegar de uma unidade escolar no Maciço do Morro da Cruz e ouvi os relatos dos professores sobre todas as dificuldades pelas quais passam em sua escola. Avalio a enorme importância da Comissão de Direitos Humanos para olhar esses espaços de relação com o entorno, como espaços de sociabilidade e para estarmos atentos sobre todas as dificuldades, inclusive para fazer atividades, passeios fora da escola que possibilitem acesso à cultura, à sociabilidade."

Ao final do debate sobre o requerimento, ficou decidido que os deputados Jessé Lopes (PL) e Napoleão Bernardes (PSD) farão parte da subcomissão.

Campanha da Fraternidade
Foi incluído e aprovado na pauta da reunião, ainda pela  manhã, requerimento de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) para a realização de audiência pública, no dia 15 de maio, às 19h, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, com o objetivo de discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.



Por Michelle Dias, Agência AL/ALESC

Por Michelle Dias, Agência AL/ALESC

Setur e Conselho Estadual de Turismo discutem propostas para área em Santa Catarina Anterior

Setur e Conselho Estadual de Turismo discutem propostas para área em Santa Catarina

Comissão debate obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica para produtores rurais Próximo

Comissão debate obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica para produtores rurais

Deixe seu comentário