| Chapecó sediará Encontro Internacional de História com foco em fronteira e migrações
Cooperitaipu e prefeitura de Pinhalzinho ajustam detalhes do 27º Itaipu Rural Show
-
ASCOM Prefeitura -
Evento de agronegócio, marcado para fevereiro de 2026, é considerado o "espetáculo tecnológico" da região e terá o apoio do poder público municipal.
A administração municipal de Pinhalzinho recebeu, na última quinta-feira (6), a comitiva da Cooperativa Regional Itaipu (Cooperitaipu) para discutir os preparativos e o apoio logístico ao 27º Itaipu Rural Show (IRS). O evento, que é um dos maiores do agronegócio regional, será realizado de 18 a 21 de fevereiro de 2026 no município.
Detalhes da reunião
O prefeito Alessandro Beltrame, juntamente com a vice-prefeita Franciéli Werlang e o secretário municipal de agricultura, Michael Krieser, recebeu o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, o coordenador do IRS, Fernando Rohr, e o integrante da comissão organizadora, Waldir Galeazzi.
A principal pauta foi a apresentação do pedido formal de apoio e patrocínio do município para a próxima edição do Itaipu Rural Show.
O evento é reconhecido por ser um grande espetáculo de tecnologia e inovação para o produtor rural.
Parceria essencial para a economia
O prefeito Alessandro Beltrame reforçou o compromisso da prefeitura com o evento, destacando seu impacto positivo na economia local e regional.
"O Itaipu Rural Show é um orgulho para Pinhalzinho. é um evento que movimenta a economia, valoriza o produtor rural e mostra a força do nosso agronegócio. o município é parceiro dessa iniciativa porque entende a importância do setor para o desenvolvimento local e regional", afirmou o prefeito.
Outras pautas em discussão
Além do IRS, o encontro também abordou outros temas institucionais e operacionais que reforçam o vínculo entre a prefeitura e a Cooperitaipu:
Apoio ao evento de fim de ano: a cooperativa confirmou que apoiará a realização do evento de fim de ano do município.
Ajustes de trânsito: foram discutidas melhorias operacionais, especialmente em relação ao fluxo e estacionamento de caminhões, visando otimizar a organização e a mobilidade urbana.
A visita fortaleceu o compromisso conjunto com o crescimento do agronegócio e a realização de grandes eventos que projetam Pinhalzinho no cenário estadual e nacional.
Deixe seu comentário