logo RCN

Cristal Ótica completa 17 anos com novos projetos e nova identidade visual

Administrada pela família Miller, empresa está consolidada na região Oeste

Sete lojas, 35 funcionários e objetivos bem traçados. Desta forma, o casal Neri e Lindamir Miller e os filhos Stéfani e Victor Hugo, administram a marca que está há 17 anos no mercado de Chapecó e região e também em cidades do Rio Grande do Sul. Com produtos para todos os públicos, a Crista Ótica trabalha com marcas e grifes e oferece um mix de produtos com cerca de dois mil itens por loja.

Uma história que começou em outubro de 2002, como uma opção para que Lindamir pudesse conciliar trabalho e o cuidado com a filha, virou uma marca reconhecida e consolidada. A primeira loja foi a da avenida Porto Alegre. Depois vieram mais seis: no Shopping Pátio Chapecó, bairro Efapi, Pinhalzinho, Xanxerê, Erechim e São Miguel do Oeste.

Em 2014, Neri passou a fazer parte de maneira integral das lojas e surgiu a necessidade de um local onde ficassem concentradas as operações da empresa. Em 2015, nasceu o Centro Administrativo e de Distribuição. A partir dele, o trabalho passou a ser em rede. A equipe administrativa da Cristal Ótica é formada pelos quatro integrantes da família e mais cinco colaboradores.

Nova identidade

No dia 8 de dezembro ocorre a convenção da Cristal Ótica com a participação de todos os colaboradores. Esse evento será um marco para a família e empresa, pois a partir dele, nasce a nova Cristal Ótica, que passará a se chamar: Óticas ReCris - Rede Cristal. "Teremos uma nova identidade visual, com nova fachada, padronização de lojas e cores", afirma Neri.

Franquias

Para o próximo ano, o objetivo é um crescimento de 20% e a abertura de três lojas novas. "A partir daí, em 2021 vamos partir para o segmento de franquias. Vamos criar um projeto padrão de fachadas e de formato de administração", explica Neri. Ele salienta que a franquia é uma oportunidade para que as pessoas tenham seu próprio negócio com toda a segurança que essa modalidade oferece. " Vão deixar de ser nossos funcionários para se tornarem donos dos próprios negócios, usando nossa marca, nosso conhecimento e experiência de todos esses anos", salienta o empresário.

Sucessão

Acompanhando de perto as atividades da empresa, os filhos Stéfani Miller e Victor Hugo Miller, estão sendo preparados para futuramente administrarem a empresa. Motivo de orgulho para os pais, os dois seguem esse caminho por escolha própria. Neri conta que o caçula atua na parte comercial e a Stéfani na parte administrativa. "Uma empresa não tem vida longa se não tiver sucessores, e a Cristal Ótica tem", orgulha-se Neri.



Efacip terá conceito Yes Feiras Anterior

Efacip terá conceito Yes Feiras

Consumidora encontra corpo estranho dentro de molho de tomate em Concórdia Próximo

Consumidora encontra corpo estranho dentro de molho de tomate em Concórdia

Deixe seu comentário