logo RCN

Empresa de Brusque lança jogo virtual que oferece prêmios aos participantes

  • NSC TV/Reprodução -

Game reúne mais de 100 mil adeptos em todo o país. Recompensas variam de acordo com o número de pontos conquistado pelo jogador

Uma empresa de Brusque, no Vale do Itajaí, criou um jogo que oferece prêmios reais aos participantes. A game foi lançado no início deste ano e já reúne mais de 100 mil adeptos em todo o país.

Para concorrer aos prêmios, é precido baixar o aplicativo gratuitamente, fazer um cadastro e começar a jogar. As recompensas variam de acordo com o número de pontos.

O CEO André Leite, conta que a empresa foi criada graças a um projeto inovador.

"A grande sacada foi que um dos sócios um dia acordou e disse 'ninguém ganha nada jogando, então de repente a gente consegue premiar com prêmios físicos'. E, assim nasceu o Winplay, o primeiro jogo a dar prêmios físicos. A gente trabalha nele desde 2017 e lançamos no começo de 2020", disse.

No jogo, existem duas formas de premiação. A primeira delas é destinada ao melhor jogador da campanha. A melhor pontuação de três jogadas fica gravada no ranking. O melhor no final da campanha, que pode durar de cinco a dez dias, leva o prêmio em exposição.

A segunda forma de premiação beneficia quem joga mais. Durante um mês, todas as jogadas acumulam pontos e, quem acumular mais pontos durante o mês, leva o prêmio para casa.

"Em média, temos vinte prêmios que disponibilizamos durante o mês, mais o prêmio mensal. Estes prêmios variam desde bicicletas a eletrodomésticos, eletroportáteis, smartphones, maquiagens, cosméticos. Aquilo que solicitam para nós nas redes sociais", explica Leite.

De acordo com a empresa, 73% dos jogadores são mulheres com idade entre 25 e 54 anos. A maioria do participantes estão concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O consultor de marketing da empresa Jordan Hang, explica que a receita é gerada por meio de publicidade.

"Apesar de ser um game gratuito, ele consegue trazer receita para a Silver Games, através de adenses, ou seja, dentro do game quando a pessoa inicia ou finaliza uma partida, ela acaba assistindo um vídeo que gera receita para empresa", diz.

Além de promissora, a área de games é bastante variada e oferece desde jogos de entretenimento em geral até advergames que têm como objetivo promover marcas e produtos, segundo o desenvolvedor de games, Fernando Sá de Souza.

"Quando se fala em jogos não é só pegar o videogame e ficar jogando para perder tempo. Aqui na Silver a gente é focado em jogos de entretenimento, mas temos no estado várias outras empresas que fazem essas outras opções de jogos", conta o profissional.

Fonte: G1 SC.

UFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até maio de 2021 por causa do coronavírus Anterior

UFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até maio de 2021 por causa do coronavírus

Pesquisadora de SC desenvolve aplicativo para saúde mental após realizar expedições pela Antártida Próximo

Pesquisadora de SC desenvolve aplicativo para saúde mental após realizar expedições pela Antártida

Deixe seu comentário