logo RCN

Etapa presencial da capacitação de conselheiros tutelares encerrou na terça feira (07)

  • Ascom -

Evento ocorreu nos dias 6 e 7 de junho

As capacitações sempre são importantes, em termos de aprimorar técnicas ou habilidades, ajudando os participantes a aprender algo, se aperfeiçoar ou até mesmo se atualizar.

Nos dias 6 e 7 de junho, o município de Pinhalzinho sediou o polo da EMEF José Theobaldo Utzig para o emprenho de uma capacitação de conselheiros tutelares da região da AMOSC, que reuniu os municípios de Pinhalzinho, Serra Alta, Sul Brasil, Nova Erechim e Paial.

Atualmente, o treinamento ocorre de modo online. Serão ao total 30 horas de formação destinada a atuação dos conselheiros tutelares, dentro da proposta de educação permanente, que gera a qualificação profissional e a aproximação com diferentes segmentos e órgãos, assim como o Ministério Público de Santa Catarina, que é parceiro da formação.

"A etapa presencial da formação abordou o Sistema de Informações para Infância e Juventude - SIPIA CT, que deve ser utilizado por todos os conselheiros tutelares e acompanhado pelo Sistema de Garantia de Direitos. A oficina prática foi realizada em cinco polos nos municípios de Nova Itaberaba, União do Oeste, São Carlos e Pinhalzinho. A carga horária foi de 16 horas de atividades práticas e foi capacitado aproximadamente 95 conselheiros tutelares titulares de 19 municípios da região", disse a secretária de Assistência Social Ivone Orso.

A Assistente Social da AMOSC, Marlete Weschenfelder disse que a realização presencial somente foi possível pelo trabalho e dedicação dos gestores municipais das cidades participantes. "As quais se empenharam na organização do laboratório de informática para as atividades práticas e não mediram esforços para que as atividades fossem realizadas o mais próximo possível dos municípios, diminuindo custos com deslocamento e aumentando a produtividade nos dois dias trabalhados", frisou.


Cuide bem do que te mantém respirando Anterior

Cuide bem do que te mantém respirando

A violência contra os idosos é pauta da Política Municipal do Idoso de Pinhalzinho Próximo

A violência contra os idosos é pauta da Política Municipal do Idoso de Pinhalzinho

Deixe seu comentário