| Saudades celebra cultura germânica na 2ª Mostra Cultural de Dança
Expedição pico do Paraná

-
Divulgação -
E eles são amigos até na hora de enfiar o pé na lama (literalmente)
Um grupo formado pelos amigos, Jonathan Reinehr, Mateus Pandolfo, Guilherme Ecco, Matheus Tonatto, Guilherme Salvini, Cristiano Strazzabosco, Leonan Serraglio, Fernando Mazonetto, Rafael Silveira, Samuel Cembranel e Josemar Weirich, se reuniu na última semana para um grande desafio.
Eles realizam uma trilha no Pico do Paraná, a Montanha mais alta do sul do Brasil que tem 1877 m de altura, e é conhecida pelo terreno arenoso, lamacento, mata fechada, penhascos perigosos e troncos de árvores
O Pico Paraná está a cerca de uma hora de carro de Curitiba, mais precisamente em Antonina.
Os amigos contam que antes do último final de semana, o trekking já havia sido adiado em duas datas, por motivos diversos.
Os pinhalenses chegaram no local ainda na quinta-feira (03), aonde pernoitaram e se prepararam para a subida ao Pico que iniciou no amanhecer de sexta (04), por volta das 5 horas da manhã. Foram sete horas para chegar ao topo, aonde eles montaram um acampamento base, realizam suas refeições, descansaram, e viveram momentos incríveis antes de se prepararem para a descida, que aconteceu no dia seguinte. Eles estavam acima das nuvens.
Contemplar o nascer e pôr do sol nesse local, eles descrevem como algo fantástico, isso também, porque o tempo bom ajudou muito nessa hora. O desafio físico e mental, também estão entre as lembranças memoráveis dessa aventura que esse grupo de 11 amigos realizou. E a próxima trilha, quando será??
Deixe seu comentário