logo RCN
Alesc

FCDL Jovem alerta para os desafios de avanços do sistema tributário

  • FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL -

Há 17 anos, a Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), por meio da FCDL Jovem, promove ações contra as altas taxas tributárias aplicadas no Brasil. A data que marca o evento é 25 de maio. Diante disso, o coordenador estadual, Marcos Brinhosa, destacou a importância de manter as manifestações anuais em busca de melhorar as condições dos brasileiros que trabalham 41% dos dias do ano para pagar impostos.

Na prática, Brinhosa relembra que somente a partir de agora os trabalhadores terão retorno financeiro real do trabalho executado desde que o ano começou. O alerta foi feito durante a manhã desta quinta-feira (25), na tribuna da Assembleia Legislativa. O dia também serve para que empresas parceiras zerem os impostos para que o cidadão saiba o tamanho da arrecadação do estado sobre alguns itens e produtos. “Na edição do ano passado, mais de 40 mil empresas participaram da ação e esse dia é para mostrar à população a elevada carga tributária que o brasileiro paga e por isso defendemos a reforma tributária urgente.”

Para o deputado Matheus Cadorin (Novo), que foi o proponente da abertura de espaço para apresentação do movimento nacional, essa é a oportunidade de conscientizar a população no que diz respeito aos altos impostos que assolam o trabalhador. Cadorin lembrou ainda que o produtor de riqueza é o brasileiro que gera imposto sobre o trabalho e sobre o que compra. “Nosso poder de compra é muito reduzido e o brasileiro já está até acostumado a essa situação, mas não podemos nos acostumar e continuar levantando essa questão.”

O parlamentar reforçou ainda que muito do que se arrecada não volta para a sociedade em serviços adequados. O deputado também reconheceu a importância da Alesc abrir espaço para o debate. Ele pontuou ainda que todas as ações dele, enquanto representante da sociedade, trará debates para desburocratização e desoneração do setor produtivo. “É uma premissa do liberalismo econômico  que facilite a vida do empreendedor, aquele que gera emprego e renda e com isso qualidade de vida.” 


Por Paulo Cesar, Agência AL/ALESC

Por Paulo Cesar, Agência AL/ALESC

Presidente do Badesc participa da eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento Anterior

Presidente do Badesc participa da eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento

Homem vai parar na delegacia no Oeste de SC após publicação em rede social Próximo

Homem vai parar na delegacia no Oeste de SC após publicação em rede social

Deixe seu comentário