logo RCN

Granizo é registrado em SC pelo segundo dia consecutivo

  • PMRV/Divulgação - Curitibanos, no Oeste, nesta sexta-feira (18)

Fenômeno foi visto no Vale do Itajaí e no Otes. Na quinta, registro ocorreu na Serra catarinense.

Pelo segundo dia consecutivo, Santa Catarina registrou queda de granizo. Nesta sexta-feira (18), o fenômeno foi visto no Vale do Itajaí e Oeste, e causou alguns estragos e bloqueou rodovias. Na quinta (17), também houve chuva de granizo na Serra. 


No Vale do Itajaí, as cidades de Aurora e Rio do Sul registraram o fenômeno nesta sexta. A primeira foi a mais atingida. Segundo o município, a chuva começou às 16h e durou em torno de 10 minutos. 


Em alguns pontos, choveu 70 milímetros com granizo. As comunidades mais atingidas foram Fundos Aurora, Ribeirão Pacas e Serra da Aurora. Ainda conforme a prefeitura, as pedras eram pequenas e, por isso, não prejudicaram as lavouras. A cidade tem a economia voltada principalmente às plantações de cebola e fumo. 


Em Curitibanos, no Oeste, a SC-120 foi obstruída pelo granizo nos dois sentidos devido. Às 21h, a Polícia Rodoviária Militar (PMRv) estava na região controlando o trânsito.

Atenção: Possível falta de água em Sul Brasil Anterior

Atenção: Possível falta de água em Sul Brasil

Obras no trecho estadualizado da BR-280 em Guaramirim vão impulsionar desenvolvimento e garantir segurança Próximo

Obras no trecho estadualizado da BR-280 em Guaramirim vão impulsionar desenvolvimento e garantir segurança

Deixe seu comentário