| Lançamento de documentário em Pinhalzinho destaca arte e resistência no Oeste Catarinense
Projeto Danças Etinerantes levou cultura germânica à E.E.B. Juscelino Kubitschek de Oliveira, com entrada gratuita
O Grupo de Danças Alemãs da Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho foi destaque no programa Ver Mais, da NDTV Oeste, nesta semana. A participação no quadro Momento no Ver Mais serviu como convite especial ao público para prestigiar o projeto Danças Etinerantes, realizado na quarta-feira (28), na Escola de Educação Básica Juscelino Kubitschek de Oliveira.
A apresentação ocorreu das 16h30 às 18h30 e contou com entrada gratuita. O evento fez parte do Circuito Catarinense de Cultura e teve como propósito fortalecer e divulgar as tradições da cultura germânica no Oeste catarinense. Com trajes típicos e coreografias tradicionais, o grupo encantou o público presente, promovendo um momento de celebração da identidade cultural regional.
Durante a exibição no programa, os representantes da Associação Cultural Alemã agradeceram a ND Mais e a NDTV Oeste pelo espaço concedido e pelo apoio à divulgação do projeto. A ação foi promovida pela Fundação Catarinense de Cultura, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A Associação Cultural Alemã de Pinhalzinho, que há anos atua na preservação das danças folclóricas alemãs, envolveu dançarinos de diferentes faixas etárias na apresentação.
Texto: IMP
Deixe seu comentário