logo RCN
Alta demanda

Hospital Regional do Oeste enfrenta alta demanda no Pronto Socorro e pede a colaboração da população

  • Divulgação -

O Hospital Regional do Oeste (HRO) e a Associação Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) informam que o hospital está enfrentando uma alta demanda de atendimentos no Pronto Socorro (PS). Na segunda-feira, 19 de agosto, o PS do HRO registrou um aumento de 24% no número de atendimentos em comparação com a média habitual para as segundas-feiras, ao longo das 24 horas.

Esse aumento no volume de atendimentos impactou diretamente as internações, causando uma maior ocupação dos leitos e interferindo no fluxo de liberação dos mesmos. Com o objetivo de melhorar o atendimento e gerenciar melhor a demanda, o hospital solicita a colaboração da população para que busque o hospital apenas em casos de urgência e emergência.

A classificação de atendimento é fundamental para garantir que os casos mais graves sejam atendidos com a urgência necessária. Casos de emergência são aqueles que envolvem risco de morte ou lesões graves, como infartos, acidentes graves e hemorragias, e precisam de atendimento imediato. Já os casos de urgência são aqueles que podem aguardar algumas horas sem riscos graves, como fraturas sem comprometimento vascular ou crises de asma controláveis.

Situações menos graves, como diarreia e vômitos, dor de garganta, resfriado comum, pequenos ferimentos, pequenos traumas, febre isolada e pressão alta não acompanhada de outros sintomas, devem ser encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Postos de Atendimento (PAs). Caso necessário, essas unidades fornecerão o encaminhamento adequado para o HRO.

O HRO orienta a população das cidades da região a avaliar a necessidade de se dirigir ao hospital, preferencialmente discutindo o caso com um médico local antes de buscar atendimento. Com a colaboração de todos, o hospital poderá continuar prestando o melhor atendimento à comunidade.



Fonte: HRO


Publicado por jornal Imprensa do Povo

Publicado por jornal Imprensa do Povo

Operação Perfídia: Polícia Federal desmantela rede de tráfico de pessoas envolvendo mulheres de SC Anterior

Operação Perfídia: Polícia Federal desmantela rede de tráfico de pessoas envolvendo mulheres de SC

Sicoob Creditaipu inaugura nova agência em Bom Jesus do Oeste: modernidade e compromisso com a comunidade Próximo

Sicoob Creditaipu inaugura nova agência em Bom Jesus do Oeste: modernidade e compromisso com a comunidade

Deixe seu comentário