IMP em Foco: Prefeitura de Pinhalzinho pede colaboração da comunidade com a limpeza da cidade

-
Foto: Guilherme Detoni -
Nas últimas semanas, muitas caçambas de descarte receberam materiais inapropriados para depósito no aterro sanitário licenciado
Na última segunda-feira (22), o jornal Imprensa do Povo esteve acompanhando a equipe do governo municipal de Pinhalzinho durante a recolha dos materiais descartados nas caixas instaladas pelos bairros do município. Observando a cena, foi possível perceber várias ocasiões de descarte inadequado de materiais, o que, de certa forma, dificulta a destinação correta dos resíduos, que não podem ser misturados durante a descarga no aterro sanitário.
Desta forma, o governo municipal de Pinhalzinho alertou aos habitantes sobre o descarte inapropriado e ressaltou a importância do descarte correto e da adesão ao programa Destino Certo, que visa conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e construir uma cidade mais limpa, bonita e sustentável.
Segundo a Administração Municipal, tem-se observado com frequência o aumento de materiais inapropriados nas caçambas de descarte, direcionadas exclusivamente para o depósito de restos de construção e materiais volumosos, distribuídos separadamente em duas caixas de descarte por localidade. O fato é que determinados materiais, como restos orgânicos, calçados e galhos não podem ser levados ao aterro, dificultando a eficácia do processo.
Assista ao programa IMP em Foco:
Deixe seu comentário