| Serra Alta fortalece gestão com novos diretores para meio ambiente e esporte
Iniciam oficinas do projeto Cidadão do Futuro
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/548689/file/desktop/16164169351480.jpg?1670969072)
-
Divulgação -
Na segunda-feira (15), a Prefeitura de Pinhalzinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), iniciou duas oficinas inéditas para o aprendizado diário e qualificado com crianças e adolescentes: a oficina de robótica e de cálculo mental e a de jogos socioemocionais.
Elas fazem parte do projeto Cidadão do Futuro, em parceria com o Itaú Social, e são direcionadas às crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Centro e do bairro Jardim Maria Terezinha. A intenção é, por meio da prática de uma educação inclusiva, inovadora e tecnológica no contra turno escolar, promover a formação, a sociabilidade, o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais e o protagonismo, de modo a garantir a defesa, proteção e a promoção dos direitos dos participantes.
Nas oficinas, eles têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, para promover a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de habilidades. As crianças e adolescentes podem desenvolver projetos e descobrir, por sua própria experiência, maneiras mais criativas e colaborativas para solucionarem problemas do mundo contemporâneo. Haverá? ainda o incentivo ao raciocínio logico, estímulo para o aumento da criatividade e auxílio no desenvolvimento pessoal, despertando a curiosidade e o acesso a novas tecnologias.
"É uma oportunidade única para as nossas crianças porque, para ter acesso a um curso assim, geralmente o custo é alto e elas são contempladas de forma gratuita. Vai desenvolver neles muitas habilidades, pensamento lógico, matemático, trabalhar habilidades relacionadas ao comportamento e emocional, então eles vão se desenvolver muito participando dessas atividades", destaca a coordenadora do SCFV, Salete Duarte.
As oficinas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h15min, na Av. Belém, 148, Centro de Pinhalzinho, e são aplicadas pelo professor Mateus e pela psicóloga Ana. Nas aulas, todas as normas que prezam pela segurança dos participantes são respeitadas. Mais informações pelo (49) 3366-6675.
Deixe seu comentário