logo RCN

Inovador: Projeto Ecossistemas estimula acadêmicos a criarem Startups na Horus Faculdades

  • Divulgação -

Na quinta-feira, dia 01 de julho, aconteceu na Horus Faculdades apresentações das Startups do Curso de Sistemas de Informação. O projeto foi desenvolvido durante o primeiro semestre contemplando a disciplina de Ecossistemas de Informação. O objetivo do projeto foi desafiar os alunos a buscar soluções que contribuam com a sociedade e também despertar nos acadêmicos o espírito empreendedor e inovador.

Para que o objetivo fosse alcançado, o projeto organizado e conduzido pelo Professor, Ricardo Hendges, foi elaborado em várias etapas trazendo conhecimento de como montar uma startup. Os acadêmicos foram divididos em grupos e apresentaram soluções para problemas do cotidiano. Após essa solução, passou por uma etapa de validação estudando o mercado potencial, a concorrência e elaborado um modelo de negocio para as startups e desta forma analisando a viabilidade do empreendimento.

A trilha de conhecimento apresentada envolveu vários profissionais da área de sistemas de informação, sendo que os encontros aconteceram quinzenalmente, preparando assim os acadêmicos para o dia da apresentação.

Na noite da apresentação, o coordenador do curso Everton Cezar do Padro deu as boas-vindas e apresentou a banca avaliadora que foi composta pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cunha Porã, Srº Ariel Henn, também estava presente a Sócia-Proprietária da Ev Comunicação Elizamara A.N. Staatzmann, e representando a empresa Atitude e Inovação Elevelto Alencar Alves e também o professor Ricardo Hendges.

A primeira apresentação foi realizada pela startup FirstScore que consiste em um site para reunir informações sobre e-sports, sobre campeonatos e times. Permitindo criar uma comunidade de e-sports envolvendo todos cenários competitivos de todos os jogos. Facilitando encontrar novos amigos e participar de campeonatos customizados com seu time e seus amigos.

A segunda apresentação foi a startup Penta Innovation que visa permitir que os pequenos comerciantes consigam divulgar seus produtos na sua cidade.

Na sequência, foi a startup Academy Soft, onde ela aborda que com a pandemia tivemos que mudar diversos hábitos, a fim de nos adequarmos a uma nova realidade. "Esse período nos mostrou como somos desorganizados em diversas áreas, e uma delas é o setor de academias que até então não possuía sistemas para a gestão dos horários que é fundamental para tomadas de decisões pelos gestores, personal trainers e donos de academias. O sistema contara com esse e outros recursos para ajudar a academia a ser gerenciada", apontaram os acadêmicos desenvolvedores da tecnologia.

E por fim, a startup Reick Soluções, que consiste em um Provador Virtual: sistema que utiliza realidade aumentada para que as pessoas com deficiência consigam provar roupas nas lojas físicas sem ajuda de outra pessoa e sem precisar provar as roupas, possibilitando assim sua independência e tornando o estabelecimento um espaço inclusivo. Ajudando os PCDs, consegue-se englobar todas as pessoas.

A Horus Faculdades parabeniza os acadêmicos pela iniciativa e inovação, bem como agradece a banca examinadora pela participação e contribuição.


Projetos de reajustes para professores e forças de Segurança Pública são encaminhados à Alesc Anterior

Projetos de reajustes para professores e forças de Segurança Pública são encaminhados à Alesc

JUMPER ARRECADA MAIS DE 6 MIL PEÇAS DE ROUPAS EM SUA 3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO Próximo

JUMPER ARRECADA MAIS DE 6 MIL PEÇAS DE ROUPAS EM SUA 3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO

Deixe seu comentário