logo RCN

Ministério disponibiliza vacina contra a gripe a toda a população

  • Divulgação -

O horário de atendimento da sala de vacinas de Pinhalzinho é das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h. Para fazer a vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e o cartão de vacinas

O Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Estados e municípios serão orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, a partir desta segunda-feira, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.

A campanha foi prorrogada até a próxima sexta-feira, com o intuito de alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressalta que a ampliação do público na última semana da campanha ocorrerá porque ainda há doses disponíveis. "Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques", destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Pinhalzinho atingiu cobertura de 101% na Campanha. Conforme a enfermeira responsável, Ivani Flesch Dewes, cerca de 300 doses estão disponíveis para a população em geral. O horário de atendimento da sala de vacinas é das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h.

A vacina é totalmente segura e necessária para prevenir gripes nas formas mais graves evitando assim complicações, internações e até mesmo mortes devido à doença.

 

SC-160 é tema de reunião na ADR de Maravilha Anterior

SC-160 é tema de reunião na ADR de Maravilha

Semana termina com sol entre nuvens em SC Próximo

Semana termina com sol entre nuvens em SC

Deixe seu comentário