logo RCN

MP analisa indiciamento de empresário Airton Cascavel, suspeito de estuprar jovem em SC

  • Pixabay -

Crime teria acontecido em Joinville, no Norte catarinense, em 2017. Suspeito também é ex-assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou na tarde de segunda-feira (21) que analisa o inquérito policial que indiciou o empresário e ex-assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Airton Antonio Soligo. Ele é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos. O crime teria acontecido em Joinville, no Norte catarinense, em 2017.

Conhecido como Airton Cascavel, o empresário de Roraima foi preso em 8 de fevereiro deste ano suspeito de praticar o crime. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele. No entanto, em 11 de fevereiro, quando a Justiça determinou a soltura dele, a defesa do homem disse que a prisão era "absurda e ilegal".

Segundo o MPSC, o inquérito foi remetido na sexta-feira (18) e está em análise. De acordo com a lei, o prazo para oferecimento de denúncia é de 15 dias, mas o órgão poderá requisitar outras diligências. A decisão depende do promotor de Justiça responsável pelo caso.

O caso está em segredo de justiça.

Conforme as investigações da polícia, o abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, na cidade de Santa Catarina, em 2017. A vítima seria uma jovem que trabalhava cuidando da proprietária da residência.

Soligo já é réu em um processo por suspeita de estuprar uma criança da própria família. Ao aceitar a denúncia do Ministério Público, em setembro de 2021, o juiz responsável pelo caso imputou ao empresário as acusações de estupro contra vulnerável, com o aumento da pena em razão do acusado ser parente da vítima. 


Quem é Airton Cascavel

Cascavel tem curso de nível superior em direito e sofre de hepatite B, segundo informou a defesa à Justiça.

O empresário, de 57 anos, ganhou projeção nacional após ser ouvido pela CPI da Covid no Senado sobre sua atuação no Ministério da Saúde como assessor do ex-ministro Eduardo Pazuello.

O empresário também foi apontado como "número 2 informal" na gestão. Após a sua passagem pelo ministério, ele assumiu o cargo de secretário da Saúde de Roraima, mas ficou no posto por pouco mais de dois meses.

SC teve chuvas abaixo da média na primeira quinzena de fevereiro, aponta Boletim Hidrometeorológico Integrado Anterior

SC teve chuvas abaixo da média na primeira quinzena de fevereiro, aponta Boletim Hidrometeorológico Integrado

Após estragos por causa do mau tempo, SC terá temporais isolados nesta terça-feira Próximo

Após estragos por causa do mau tempo, SC terá temporais isolados nesta terça-feira

Deixe seu comentário