logo RCN

Mulheres pinhalenses serão homenageadas com show itinerante

  • Divulgação -

Atração musical vai percorrer o município no Dia Internacional da Mulher

A homenagem para o Dia internacional da Mulher deste ano promete emocionar as pinhalenses. A partir das 17h30min da próxima segunda-feira (8), um caminhão vai percorrer as principais ruas e avenidas de Pinhalzinho, levando uma mensagem de esperança por meio da atração musical com piano de cristal e voz de Michelli Fortes.

O show itinerante faz parte do projeto Pausa para Elas, que chega a sua quinta edição. A iniciativa surgiu em 2017 pela necessidade de proporcionar uma pausa, um momento de reflexão e homenagem às pinhalenses pela passagem da data internacional. No primeiro ano, contou com a palestra de Elói Trevisan, que teve a parceria do Lions Clube. Na segunda edição, houve uma confraternização na Efacip. Em 2019, a data coincidiu com o carnaval e uma festa temática com a participação de uma escola de samba de Joaçaba foi a homenagem. No ano passado, a descontração ficou por conta da Noite Tropical.

Já neste ano, com o isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, levar música de forma segura até as empresas e lares onde as mulheres estão foi a forma que a administração municipal encontrou para realizar a homenagem.

"Fizemos um roteiro que contempla pelo menos uma rua de cada bairro para levar, através da música, esperança, um momento de paz e espiritualidade nesse tempo triste, de incertezas e dúvidas em que vivemos, a gente sabe que a música tem o poder de acalentar a nossa alma e o nosso coração, então é essa a proposta. O convite é para que as mulheres saiam de onde estão e vão até a sacada, até o portão de suas casas, até a porta das empresas, não se aglomerando, mas que acompanhem esse momento. Sabemos que a luta diária já não é fácil, ainda mais agora, sendo a guardiã da família, uma pessoa forte e que também luta contra todos esses problemas", destaca Silvana Batisti Bugnotto, chefe de gabinete da Prefeitura de Pinhalzinho.


Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste Anterior

Presidente da Alesc acompanha visita do ministro da Saúde ao Oeste

Saudades tem número significativo de imigrantes vindos do Haiti e da Venezuela Próximo

Saudades tem número significativo de imigrantes vindos do Haiti e da Venezuela

Deixe seu comentário