| Coral “Cantando a Vida” abre inscrições para novos membros em Sul Brasil
Município recebe regularização de terrenos do loteamento industrial Rumo Certo
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/548346/file/desktop/16203952390510.jpg?1670968571)
-
Divulgação -
Na manhã desta segunda-feira (3), o Setor de Regularização do Departamento de Habitação da Prefeitura de Pinhalzinho entregou para o prefeito Mario Afonso Woitexem as escrituras referentes à regularização de três terrenos do loteamento industrial Rumo Certo. Agora, o município vai poder oficializar a transferência dos imóveis aos proprietários que já estão no local há 16 anos.
Conforme o diretor do Departamento de Habitação Clenio Razera, a situação estava pendente desde maio de 2005. Na época, com o interesse de empresas em se instalarem em Pinhalzinho, o então prefeito adquiriu uma área de terra em anexo ao loteamento Rumo Certo, mas não conseguiu legalizar por uma contestação sobre o valor da área. Recentemente, com a extinção desse processo, foi possível que o município buscasse a regularização fundiária.
"No primeiro momento, havia contestação dos antigos proprietários da área e, como foi solucionada essa situação, agora encaminhamos uma documentação através do Reurb. Na última sexta-feira (30), o Cartório de Registro de Imóveis nos entregou esses registros devidamente legalizados e em condições de serem transferidos às empresas que estão naquele local desde aquela época e que tem o contrato com o município de aquisição dos terrenos", informa Clenio.
Para o prefeito Mario, a regularização dessa longa pendência só foi possível devido ao trabalho e dedicação do Departamento de Habitação juntamente com os setores de engenharia e jurídico da Prefeitura e em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis. "Graças a esse esforço e empenho estamos podendo resolver questões antigas e que vem fazer com que nosso município fique a cada dia mais regularizado e seja o melhor município para se viver. São mais empresas que podem investir no que já era seu, mas agora de forma legal", destacou o prefeito.
Deixe seu comentário