| Capacitação fortalece equipe da Secretaria de Assistência Social de Saudades
Paratleta do quadro 'Chefe secreto' começa a estudar na Unochapecó
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/552272/file/desktop/14873329960680.png?1670972888)
-
Ascom/Unochapecó -
Cláudia Inocente, que participou do quadro do Fantástico, sonha em fazer Educação Física
Nesta segunda-feira começaram as aulas na Unochapecó. Mais de 1.200 estudantes entraram pela primeira vez na sala de uma universidade. Entre eles, a jovem Cláudia Inocente, que revelou o sonho de fazer Educação Física durante a sua participação no quadro "Chefe Secreto", do programa Fantástico.
O quadro foi ao ar no último domingo (12/02) e mostrou os momentos do diretor Administrativo e de Planejamento da Orbenk, Florisvaldo Medeiros, como chefe secreto. Durante o programa, Cláudia, que trabalha há 13 anos na empresa e é apaixonada pelo atletismo, contou que participa de competições representando o paradesporto de Chapecó. Em 2016, ela conquistou três medalhas nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).
Sensibilizado com a história, Florisvaldo ofereceu patrocínio para as provas e colaborou para o ingresso de Cláudia no curso de Educação Física da Unochapecó. Através de uma parceria entre a Orbenk e Unochapecó, a jovem então foi matriculada no curso. Tudo graças ao programa Bolsa Atleta, desenvolvido pela Universidade e que disponibiliza bolsas de estudo para atletas e paratletas nas modalidades apoiadas pela Universidade.
O primeiro dia de aula foi na segunda-feira (13/02) e Cláudia se mostrava bastante ansiosa e na expectativa de uma mudança na sua história. "Eu estou muito feliz com essa realização, vai mudar totalmente o ritmo e o rumo da minha vida. Não vejo a hora de conhecer os meus colegas de aula e começar os estudos. O meu objetivo é aprender", conta a estudante.
A atual acadêmica de Educação Física também já tem tudo planejado para depois da formatura. Ela quer ser professora e ensinar as crianças a importância do esporte e da educação. "Eu quero passar para as crianças como o esporte pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, assim como é muito importante para a minha".
Deixe seu comentário