| Serra Alta fortalece gestão com novos diretores para meio ambiente e esporte
O clube anunciou oficialmente a contratação na semana passada
Na quarta-feira da semana passada, dia 10 de janeiro, o Alviverde anunciou a contratação da zagueira pinhalense, Pati Maldaner para o time feminino. A defensora já passou pela Seleção Brasileira e defendeu o tricolor gaúcho nas últimas quatro temporadas.
Natural de Pinhalzinho, a atleta de 20 anos começou a carreira nas categorias de base da Chapecoense, em 2018. A jogadora, inclusive, chegou a atuar em todas as posições, desde goleira até atacante, contando também com experiência no futsal.
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/894076/file/desktop/WhatsApp%20Image%202024-01-15%20at%2020.31.11%20%281%29.jpeg?1705414526)
Em entrevista exclusiva com o jornal Imprensa do Povo, a atleta, habilidosa em construir o jogo, revelou alguns fatores que tem contribuído significativamente em sua fase ofensiva e defensiva. “Minha principal característica está na construção do jogo. Posso contribuir com essa fase de jogo, com passes entre linhas e fazendo com que a bola chegue mais facilmente às meninas do meio/ataque”, disse.
Como toda atleta que quer vencer no futebol, Pati teve de superar muitos desafios e lutar frente a muitos obstáculos, e um deles, foi o distanciamento familiar. “O desafio mais difícil, sem dúvidas, é ficar longe da minha família", frisou.
Com sua determinação e habilidades notáveis, Pati Maldaner continua a ser uma peça-chave no panorama do futebol feminino no Brasil, inspirando fãs e companheiras de equipe enquanto busca novas conquistas.
Matéria completa na próxima edição do jornal impresso. Assine o jornal Imprensa do Povo e acompanhe os destaques na próxima sexta-feira.
Deixe seu comentário