| Pinhalzinho é destaque no 3º Festival de Dança de São Lourenço
Pinhalzinho recebe etapa de curso nacional voltado à segurança de fronteira

-
Foto: Divulgação -
Estrutura do Corpo de Bombeiros Militar é utilizada no treinamento de forças de segurança de diversos estados brasileiros
A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Pinhalzinho, sediou na última semana uma etapa prática do 20º Curso de Unidades Especializadas de Fronteira (CUEF), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
A atividade reuniu policiais militares, civis e bombeiros de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Acre, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. O objetivo do curso é qualificar os profissionais para o combate a crimes transfronteiriços — como tráfico de drogas, contrabando e fraudes — e capacitá-los para atuação em ambientes adversos, com foco também em técnicas de autossocorro.
O CBMSC participa da capacitação com quatro representantes, além de instrutores especializados em áreas específicas, reforçando o caráter integrativo do curso entre as forças de segurança pública que atuam nas regiões de fronteira do país.
Durante a etapa em Pinhalzinho, a piscina da unidade foi utilizada como cenário de treinamento, evidenciando a importância dessa estrutura para preparar os profissionais para situações de risco em diferentes ambientes operacionais.
Texto: IMP
Deixe seu comentário