logo RCN
Cidade Empreendedora

Pinhalzinho lidera ranking de atendimentos na Sala do Empreendedor

  • Asscom -

Confira as ações da Sala do Empreendedor na edição da próxima sexta-feira (03)

A administração de Pinhalzinho divulgou nesta semana alguns dados sobre os atendimentos da Sala do Empreendedor do município e outras localidades do Estado de Santa Catarina. Os dados demonstram um resultado muito positivo para a região, uma vez que Pinhalzinho leva o primeiro lugar no ranking estadual, com 405 atendimentos em dezembro de Atrás de Pinhalzinho, se destaca o município de Taió (365 atendimentos); Itapiranga (141 atendimentos); Ibirama (137 atendimentos); Bombinhas (85 atendimentos) Maravilha (80 atendimentos); Barra Velha (27 atendimentos); Seara (24 atendimentos); Xaxim (10 atendimentos); Ituporanga (nove atendimentos); Presidente Getúlio (nove atendimentos); Jaguaruna (oito atendimentos); Porto Belo (três atendimentos); Três Barras (dois atendimentos); e Morro da Fumaça (um atendimento).

Os números do município de Pinhalzinho são significativos em termos de desenvolvimento econômico. A Sala do Empreendedor faz parte do programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, que busca “a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhalzinho possui como gestor, o secretário Luiz Galiazzi, que é responsável por executar ações de estímulo e incentivo à política do desenvolvimento econômico municipal, objetivando a expansão de empreendimentos industriais, comerciais e de serviços, a geração de mão-de-obra qualificada e empregos.

O município de Pinhalzinho possui hoje 3.336 empresas no total, sendo  1.794 MEI´s; 1.099 ME´s; 190 EPP´s; e 253 empresas de outras naturezas.

Por Guilherme Detoni

Por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Governo do Estado discute projeto piloto para Regionalização da Proteção Social Especial na região Sul Anterior

Governo do Estado discute projeto piloto para Regionalização da Proteção Social Especial na região Sul

Mauro De Nadal é eleito presidente da Alesc Próximo

Mauro De Nadal é eleito presidente da Alesc

Deixe seu comentário