| Bom Jesus do Oeste busca recursos em Brasília para impulsionar desenvolvimento municipal
Confira as ações da Sala do Empreendedor na edição da próxima sexta-feira (03)
A administração de Pinhalzinho divulgou nesta semana alguns dados sobre os atendimentos da Sala do Empreendedor do município e outras localidades do Estado de Santa Catarina. Os dados demonstram um resultado muito positivo para a região, uma vez que Pinhalzinho leva o primeiro lugar no ranking estadual, com 405 atendimentos em dezembro de Atrás de Pinhalzinho, se destaca o município de Taió (365 atendimentos); Itapiranga (141 atendimentos); Ibirama (137 atendimentos); Bombinhas (85 atendimentos) Maravilha (80 atendimentos); Barra Velha (27 atendimentos); Seara (24 atendimentos); Xaxim (10 atendimentos); Ituporanga (nove atendimentos); Presidente Getúlio (nove atendimentos); Jaguaruna (oito atendimentos); Porto Belo (três atendimentos); Três Barras (dois atendimentos); e Morro da Fumaça (um atendimento).
Os números do município de Pinhalzinho são significativos em termos de desenvolvimento econômico. A Sala do Empreendedor faz parte do programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, que busca “a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios”.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhalzinho possui como gestor, o secretário Luiz Galiazzi, que é responsável por executar ações de estímulo e incentivo à política do desenvolvimento econômico municipal, objetivando a expansão de empreendimentos industriais, comerciais e de serviços, a geração de mão-de-obra qualificada e empregos.
O município de Pinhalzinho possui hoje 3.336 empresas no total, sendo 1.794 MEI´s; 1.099 ME´s; 190 EPP´s; e 253 empresas de outras naturezas.
Deixe seu comentário