logo RCN
Segurança / Educação

Polícia Militar participa do Comitê de Segurança Escolar

  • Por SECOM -

A chefe da Secretaria de Programas Institucionais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tenente-coronel Naíma Huk Amarante, participou da primeira reunião do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar), na última quarta-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).



O encontro teve como objetivo a divulgação das estratégias e as primeiras ações a serem tomadas pelo colegiado, do qual fazem parte representantes de 24 entidades públicas e privadas.

O grupo foi instituído pela Mesa Diretora da Alesc em resposta ao ataque a uma creche em Blumenau no dia 5 de abril e da série de ameaças a unidades escolares que se seguiram. O objetivo é apresentar e desenvolver, no prazo de 90 dias, propostas visando aumentar a segurança nas escolas de Santa Catarina.


A tenente-coronel Naíma Huk Amarante informou que a Polícia Militar possui sete programas preventivos de combate à violência, sendo dois ligados diretamente à rede escolar – Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Rede de Segurança Escolar – e um protocolo de ações para coibir ataques no ambiente escolar. O protocolo de ações sobre o terrorismo doméstico com múltiplas vítimas já capacitou 7 mil servidores educacionais e a PMSC ainda prevê a instalação de botões de pânico nas unidades escolares.



Por SECOM/Governo do Estado de Santa Catarina

Por SECOM/Governo do Estado de Santa Catarina

Aprovado Projeto de lei que trata de exames periciais em menores de idade Anterior

Aprovado Projeto de lei que trata de exames periciais em menores de idade

Deputados repercutem proposta do governo para universidades gratuitas Próximo

Deputados repercutem proposta do governo para universidades gratuitas

Deixe seu comentário