logo RCN

Prefeito participa da primeira sessão do Legislativo de 2020

  • Ascom/Câmara de Vereadores -

Projeto de Lei nº 01/2020 encaminhado a Câmara de Vereadores foi o assunto mais comentado

O prefeito Mário Afonso Woitexem esteve participando da primeira sessão do ano do Legislativo pinhalense, realizada na manhã de segunda-feira (03).

Na oportunidade fez o uso da Tribuna do Povo, desejando um bom ano legislativo aos vereadores. Também agradeceu ao presidente anterior, Claudecir José Corradi, pelas atitudes em sua gestão, entre elas, citou o sistema digital implantado que irá proporcionar agilidade e economia ao legislativo no que se refere às impressões.

Woitexem leu um trecho do seu discurso de posse quando assumiu o mantado há três anos. Apontou que com isso quer desejar um ano de relacionamento muito bom, pensando sempre nas pessoas.

Ele também falou sobre o Projeto de Lei nº 01/2020 encaminhado a Câmara de Vereadores que autoriza o município a contratar operação de crédito no valor de R$ 12 milhões e executar obras.

"Esse projeto chegou ao município em uma oferta do Banco do Brasil, no dia 14 de novembro de 2019, em razão de que o município tem uma boa classificação perante ao sistema financeiro e ao tesouro nacional, e isso se deve a gestão feita, ao número e balanço do município, ao fato de que o município possui recursos disponíveis em conta corrente. Independente da aprovação ou não deste projeto, esse é um dos maiores orgulhos que um gestor público pode ter, quando o seu trabalho é reconhecido por um órgão técnico como o sistema nacional e uma instituição do tamanho do Banco do Brasil", disse.

Destacou, que a aprovação disso somente ocorreu dia 23 de dezembro, não sendo mais possível encaminhar para a Câmara de Vereadores devido ao recesso parlamentar. "Solicitamos uma reunião com os vereadores no dia 07 de janeiro para que pudéssemos apresentar o projeto, entendemos que devido ao período de recesso nem todos estavam no município e puderam se fazer presente, protocolamos então esse projeto na Câmara de Vereadores no dia 10 de janeiro. Poderíamos nós, dentro do que a Lei Organiza nos permite, convocar uma sessão extraordinária para aprovação, mas como acreditamos sempre no diálogo, deixamos a cargo do Legislativo para que essa sessão pudesse ser marcada. O legislativo entendeu que não havia necessidade de uma sessão extraordinária, deixando para esta primeira sessão do ano".

O prefeito ressaltou ainda da urgência da aprovação da lei, destacando que por ser ano eleitoral, o chefe do executivo não pode contratar operação de crédito nos dois últimos quadrimestres. "Após a aprovação da lei, precisamos assinar o contrato e acreditamos que por ser o Tesouro Nacional avalista da operação de crédito, vamos ter mais morosidade neste processo", disse.

Com isso, o prefeito pediu agilidade aos vereadores para aprovação do projeto e colocou o setor de engenharia do município à disposição para tirar as dúvidas no que se refere às obras que serão executadas com o valor da operação de crédito.


Incêndio em Maravilha deixa duas pessoas mortas Anterior

Incêndio em Maravilha deixa duas pessoas mortas

Horus Faculdades realiza capacitação aos docentes Próximo

Horus Faculdades realiza capacitação aos docentes

Deixe seu comentário