logo RCN

Rotaract: há 53 anos atuando na formação de jovens líderes

  • Divulgação -

Neste sábado (13), o Rotaract completa 53 anos de existência, atuando fortemente na formação de jovens líderes no mundo. Está espalhado em 180 países, incluindo o Brasil, com 10,7 mil clubes e mais de 203 mil associados. É voltado para pessoas com 18 anos de idade ou mais, comprometidas a encontrar soluções inovadoras para problemas locais e mundiais.

Neste processo, seus associados desenvolvem habilidades de liderança e fazem amizades mundialmente. Como membros do Rotary International, os Rotaract Clubs definem sua organização e administração, gerenciam suas verbas, planejam e implementam atividades e projetos importantes para a realidade onde estão inseridos.

Os clubes da região Oeste de Santa Catarina fazem parte do Distrito 4740, que compreende uma extensão que vai do extremo oeste até a serra. Atualmente são 21 clubes e mais de 300 associados. Um deles é o Rotaract Club de Pinhalzinho, que existe há 45 anos. Durante esse período, realizou inúmeros projetos, entre os quais destacam-se o Massaract, Rotakart, "Ame-se, Cuide-se", Rotaract fazendo seu natal mais feliz, entre diversos outros que beneficiam a comunidade local.

Felipe Klein, presidente do Rotaract Club de Pinhalzinho do ano rotário 2020/2021, é associado há três anos e afirma que estar à frente de um clube de serviço é um grande aprendizado. "Me desafiei a assumir um cargo de presidente desse clube, e hoje posso afirmar que aprendi muito diante dessa oportunidade. Desenvolver novos líderes, com certeza, é um dos principais objetivos desse grupo e tudo que você aprende não leva apenas para seu atual cargo dentro do clube, mas um desenvolvimento pessoal que se destaca em sua rotina", completa.

Ao tornar-se rotaractiano, você se conecta a um grupo de pessoas que compartilham de seu desejo de ajudar o próximo. Durante os encontros, você falará sobre as necessidades de sua comunidade e descobrirá maneiras criativas de atendê-las, ampliará suas habilidades profissionais e de liderança e, ainda, manterá contato com seus amigos e conhecerá pessoas novas, descobrindo o verdadeiro significado da palavra companheirismo.

"A pandemia nos ensinou, de diversas maneiras, o quão bom é poder ajudar o próximo e nos colocou em tal momento que soluções inovadoras surgiram para lidar com os problemas. Essa é a força do companheirismo, onde o planejamento de nossas atividades resultou em projetos voltados para a nossa comunidade. Tenho a plena certeza de que o Rotaract continuará exercendo seu compromisso por muitos anos", finaliza.


Técnicos da Cooperitaipu participam de live sobre controle da mastite Anterior

Técnicos da Cooperitaipu participam de live sobre controle da mastite

Maioria dos empresários pinhalenses é contra o lockdown Próximo

Maioria dos empresários pinhalenses é contra o lockdown

Deixe seu comentário