logo RCN

Santa Catarina vai às Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

  • Jeferson Ramos/Fesporte -

Atletas da delegação de Santa Catarina viajaram nesta segunda-feira, 22, rumo a São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirá entre o dia 23 e 26 de novembro cerca de 902 atletas de 25 unidades da federação - as exceções são Alagoas e Minas Gerais. O Centro de Treinamento Paralímpico será o local do evento.

Santa Catarina, atual vice-campeã, participa com uma delegação formada por 110 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes competindo em nove modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e natação.

Em 2019, ultima edição antes da pandemia, o estado conquistou 125 medalhas: 78 de ouro, 31 de prata e 16 de bronze.

"É a terceira vez que participo das Paralimpíadas Escolares. É uma competição muito importante, diferente e me sinto feliz em representar nosso Estado. Agradeço ao Governo do Estado e a Fesporte pela oportunidade, pois aqui ganhamos uniforme e passagem de avião", enfatizou Gabriel de Oliveira, atleta de tênis de mesa de Criciúma.

Santa Catarina tem dois títulos das Paralimpíadas, o primeiro em 2007, quando a competição se chamava Paralímpicos do Futuro, e o segundo em 2014, já com a denominação atual. Apesar de contar com apenas dois títulos na história, SC se mantém entre os três primeiros colocados quase todo ano, honrando o título de estado pioneiro na gestão do paradesporto. A delegação catarinense recebe todo o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte.

"É um orgulho muito grande para o Governo de Santa Catarina poder enviar mais uma vez a nossa delegação para as Paralimpíadas Escolares. Acredito que mais uma vez seremos bem representados, pois é uma delegação extremamente significativa, formada por grandes atletas", destacou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.


Governador anuncia projeto de apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer Anterior

Governador anuncia projeto de apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Servidores efetivos negros da Alesc defendem cota racial em concurso público Próximo

Servidores efetivos negros da Alesc defendem cota racial em concurso público

Deixe seu comentário