logo RCN

Saúde segue atenta a Dengue em Serra Alta

  • Divulgação -

No município de Serra Alta os trabalhos de controle do mosquito Aedes Aegypti continuam, além das visitas semanais nas armadilhas e a cada 14 dias nos Pontos Estratégicos, no momento está sendo realizado o 6º Ciclo de Tratamento, quando são visitados 100% dos imóveis na área urbana do município. 


Nos dias 8 à 11 de novembro foi realizado o LIA, que é o Levantamento de Índice do Aedes Aegypti, sendo que foram realizadas 384 visitas, um terço dos imóveis da área urbana, onde foram encontrados cinco focos do mosquito. Desta forma o Índice de Infestação Predial ficou em 1,3 sendo considerado de Médio Risco.


A Secretaria de Saúde ressalta que no ano de 2016, quando ocorreu à epidemia de Dengue em Serra Alta o Índice de Infestação Predial também era de médio risco. 


Neste sábado (20) é o dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, sendo assim a Secretaria de Saúde solicita que a população continue com os cuidados nos seus imóveis, tirem um tempo por semana para fazer a vistoria para verificar se não tem água parada em algum depósito, pois somente com a ajuda de todos podemos vencer está batalha contra o mosquito. 


Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos Anterior

Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos

Sessão especial destaca os 30 anos da Epagri Próximo

Sessão especial destaca os 30 anos da Epagri

Deixe seu comentário