logo RCN

Segundo semestre na Horus Faculdades será presencial

  • Divulgação -

Uma reunião foi realizada na noite de quarta-feira (14) na Horus Faculdades em Pinhalzinho, com o intuito de planejar e organizar com o corpo docente da graduação a melhor maneira para o retorno das atividades no modelo presencial. O momento serviu entre outras coisas, para orientação da utilização de metodologias ativas e de recursos tecnológicos que foram incorporados durante os últimos meses.

O Diretor de Ensino da Horus Faculdades, Cesar Lunkes, lembra que as atividades presenciais serão retomadas no final de julho e início de agosto para alguns cursos, e que a Horus Faculdades sempre respeitou as orientações deliberativas impostas pela pandemia de Covid 19. "Nós estamos organizando o retorno das atividades para as aulas presenciais. Obviamente que isso vai depender de não ter proibições por conta da pandemia, mas a intenção da instituição é que sejam presenciais as aulas no segundo semestre. A Horus quer oferecer o ensino presencial que sempre nos pautou, mas incorporando tecnologias e metodologias para aperfeiçoar o processo, o aprendizado do aluno"

Além dos cursos de graduação presenciais, a Horus também dispõe de cursos de pós- graduação em Anos Iniciais e Educação Infantil, Controladoria, Auditoria e Finanças, Gerenciamento de Obras: Boas Práticas e Desempenho das Construções, Gestão de Pessoas e Organizações, Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva, Dança, e também a novidade que é a pós em Gestão de Cooperativas, um lançamento da Horus Faculdades, que está com inscrições abertas.

 Além das matrículas para novos alunos, também estão abertas as possibilidades de transferências para alunos de outras instituições, sejam elas presenciais ou de curso à distância, para que ingressem na Horus Faculdades, conforme esclarece Lunkes. "Nós temos percebido muitos alunos que optam por fazer o ensino à distância e que acabam não se adaptando com a modalidade, então eles podem transferir para a Hórus para cursar de maneira presencial e podem aproveitar as disciplinas que já concluíram no EAD. Nós vamos fazer a análise, caso a caso, e alocar esses alunos na turma mais adequada para fazer o curso conosco", observou.


SC investe R$ 300 milhões na captação de água e preservação de mananciais em propriedades rurais Anterior

SC investe R$ 300 milhões na captação de água e preservação de mananciais em propriedades rurais

Pix se consolida como principal meio de pagamento no Brasil Próximo

Pix se consolida como principal meio de pagamento no Brasil

Deixe seu comentário