logo RCN
LUTA

Serra Alta lança Procuradoria Especial da Mulher

Novo espaço será canal de acolhimento, proteção e valorização dos direitos femininos no município



Serra Alta deu um passo histórico na promoção da igualdade de gênero. Na noite de sexta-feira (22), foi lançada a Procuradoria Especial da Mulher, iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o Governo Municipal. O órgão passa a funcionar como canal de acolhimento, defesa e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

O lançamento ocorreu durante o evento “Elas por Elas”, realizado no Centro de Idosos, que reuniu autoridades, lideranças e comunidade. A programação contou com palestra da Tenente-Coronel Naíma Kut Amarantes, da Polícia Militar de Santa Catarina, reconhecida pela atuação na defesa dos direitos femininos e no enfrentamento à violência.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama Cristiane Martini, da segunda-dama Andreia Donida dos Santos e da secretária de Assistência Social Juliane Rodrigues, que destacou a relevância da iniciativa. “A Procuradoria Especial da Mulher representa muito mais do que um órgão no Legislativo. É um espaço de acolhimento, de voz e de esperança”, afirmou.

Também a primeira-dama Cristiane Martini reforçou o simbolismo do novo espaço. “Mais do que um órgão, a Procuradoria é um símbolo de união e força. Temos a convicção de que este avanço fortalecerá ainda mais as mulheres serraltenses”, disse.

STF restringe posse de suplentes em Câmaras de Vereadores Anterior

STF restringe posse de suplentes em Câmaras de Vereadores

Saúde Itinerante leva atendimento gratuito a trabalhadores Próximo

Saúde Itinerante leva atendimento gratuito a trabalhadores

Deixe seu comentário