| CEI Aquarela recebe doação de cobertores do Projeto Dass Aquece
Novo espaço será canal de acolhimento, proteção e valorização dos direitos femininos no município
Serra Alta deu um passo histórico na promoção da igualdade de gênero. Na noite de sexta-feira (22), foi lançada a Procuradoria Especial da Mulher, iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o Governo Municipal. O órgão passa a funcionar como canal de acolhimento, defesa e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.
O lançamento ocorreu durante o evento “Elas por Elas”, realizado no Centro de Idosos, que reuniu autoridades, lideranças e comunidade. A programação contou com palestra da Tenente-Coronel Naíma Kut Amarantes, da Polícia Militar de Santa Catarina, reconhecida pela atuação na defesa dos direitos femininos e no enfrentamento à violência.
A solenidade contou com a presença da primeira-dama Cristiane Martini, da segunda-dama Andreia Donida dos Santos e da secretária de Assistência Social Juliane Rodrigues, que destacou a relevância da iniciativa. “A Procuradoria Especial da Mulher representa muito mais do que um órgão no Legislativo. É um espaço de acolhimento, de voz e de esperança”, afirmou.
Também a primeira-dama Cristiane Martini reforçou o simbolismo do novo espaço. “Mais do que um órgão, a Procuradoria é um símbolo de união e força. Temos a convicção de que este avanço fortalecerá ainda mais as mulheres serraltenses”, disse.
Deixe seu comentário