| Saudades celebra cultura germânica na 2ª Mostra Cultural de Dança
O programa busca levar conhecimento a respeito do Transtorno de Espectro Autismo (TEA)
Na última quarta-feira, dia 27 de setembro, a Prefeitura de Pinhalzinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou e realizou o primeiro encontro do projeto ‘Laços de Afeto’. O evento foi realizado na Sede dos Caminhoneiros e reuniu um grande público de pais, familiares e amigos de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A iniciativa busca disseminar informação e conhecimento sobre o autismo, promovendo e fortalecendo a conscientização e a inclusão.
A solenidade contou com a presença de representantes públicos e gestores de entidades, como a APAE de Pinhalzinho. Todos estiveram unidos com o compromisso de apoiar a causa.
O evento começou com as palavras dos responsáveis pelo projeto, que ressaltaram a importância e o impacto que ele pode causar dentro da comunidade. A necessidade de sensibilização social foi um ponto muito importante levantado durante a reunião.
Durante o evento, ficou claro que cada autista é único e deve-se compreender e respeitar as necessidades de cada um. Os pais presentes afirmaram que a convidada foi muito esclarecedora. Ainda, as expectativas dos presentes para os próximos encontros são as melhores, já que todos lutam por um lugar mais acolhedor para seus filhos.
Deixe seu comentário