| Serra Alta fortalece gestão com novos diretores para meio ambiente e esporte
Esse problema é mais comum em mulheres, principalmente no período pós parto e após os 50 anos.
Essa doença é uma tendinite que afeta alguns tendões do polegar quando eles passam pelo punho. Esses tendões ficam espessos e passam a causar atrito pelo túnel por onde passam, causando dor na base do polegar e no punho.
Esse problema é mais comum em mulheres, principalmente no período pós parto e após os 50 anos.
Os sintomas começam com desconforto na base do polegar, mas à medida que a doença progride, a dor pode se tornar incapacitante, atrapalhando as atividades diárias. O diagnóstico é feito com um exame físico, e em alguns casos, uma ultrassonografia pode ser necessária
Em estágios iniciais, a infiltração local pode ser tentada como tratamento, mas os sintomas podem retornar quando o efeito do medicamento passa. Quando a infiltração não é eficaz ou em casos mais avançados, a cirurgia é a opção preferida.
Durante a cirurgia, fazemos uma incisão na parte de trás do pulso para liberar o túnel onde os tendões passam. Geralmente, é um procedimento ambulatorial, o que significa que você não precisa ficar no hospital durante a noite. Após a cirurgia, não é necessário imobilizar a mão - é aconselhável mexer os dedos livremente, evitando apenas atividades que exijam força.
Deixe seu comentário