logo RCN

Treinamento sobre Agressor ativo é realizado

  • Imprensa do Povo -

Na última segunda-feira a Secretaria de Educação, realizou na EMEF Dom José Gomes um treinamento com os professores sobre o agressor ativo. O conceito por trás da ideia de preparar os professores para lidar com situações de agressor ativo é de extrema importância, envolve fornecer conhecimento e expertise a esses educadores para que possam agir de maneira adequada em situações que vão além do contexto educacional. O objetivo é capacitá-los a enfrentar ameaças potenciais de terrorismo e outros incidentes semelhantes.


O treinamento foi ministrado pelo Consultor de segurança patrimonial e de executivos Nardel Petry, ele está na área de segurança a 18 anos, com formação em Gestão de Segurança, pós graduação em balística aplicado ao direito e especialista em proteção de executivos, tendo 6 anos de vivência militar . Na oportunidade Nardel realizou uma palestra sobre Agressor Ativo e em conjunto o treinamento no protocolo “Correr, Esconder e Lutar”. Essas ferramentas são fundamentais para que os professores compreendam a tipologia do agressor, as causas por trás desses incidentes e como antecipar e responder a possíveis situações de risco. A ênfase não está apenas na ordem sequencial desses protocolos, mas sem conhecimento e na capacidade de aplicá-los de forma a proteger suas próprias vidas e as vidas dos alunos e demais expostas pessoas a tais perigos.


A secretária de Educação, Karen Cristina Bittarello Ecco falo sobre a importância desse treinamento, pois são com essas dinâmicas realizadas durante o programa de formação continuada, que os professores aprendem não apenas onde se esconder ou como evacuar com as crianças em caso de ameaça, mas também a importância da comunicação e organização da equipe escolar. Em novembro, o treinamento acontecerá na EMEF José Theobaldo Utzig.


Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

Por Jornal Imprensa do Povo/Asscom

CASAN avança no pagamento das indenizações prévias às famílias afetadas por rompimento de reservatório Anterior

CASAN avança no pagamento das indenizações prévias às famílias afetadas por rompimento de reservatório

Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas Próximo

Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas

Deixe seu comentário