| Correndo contra o tempo: a luta pela vida da pequena Emanuelly
Treinamento sobre Agressor ativo é realizado
-
Imprensa do Povo -
Na última segunda-feira a Secretaria de Educação, realizou na EMEF Dom José Gomes um treinamento com os professores sobre o agressor ativo. O conceito por trás da ideia de preparar os professores para lidar com situações de agressor ativo é de extrema importância, envolve fornecer conhecimento e expertise a esses educadores para que possam agir de maneira adequada em situações que vão além do contexto educacional. O objetivo é capacitá-los a enfrentar ameaças potenciais de terrorismo e outros incidentes semelhantes.
O treinamento foi ministrado pelo Consultor de segurança patrimonial e de executivos Nardel Petry, ele está na área de segurança a 18 anos, com formação em Gestão de Segurança, pós graduação em balística aplicado ao direito e especialista em proteção de executivos, tendo 6 anos de vivência militar . Na oportunidade Nardel realizou uma palestra sobre Agressor Ativo e em conjunto o treinamento no protocolo “Correr, Esconder e Lutar”. Essas ferramentas são fundamentais para que os professores compreendam a tipologia do agressor, as causas por trás desses incidentes e como antecipar e responder a possíveis situações de risco. A ênfase não está apenas na ordem sequencial desses protocolos, mas sem conhecimento e na capacidade de aplicá-los de forma a proteger suas próprias vidas e as vidas dos alunos e demais expostas pessoas a tais perigos.
A secretária de Educação, Karen Cristina Bittarello Ecco falo sobre a importância desse treinamento, pois são com essas dinâmicas realizadas durante o programa de formação continuada, que os professores aprendem não apenas onde se esconder ou como evacuar com as crianças em caso de ameaça, mas também a importância da comunicação e organização da equipe escolar. Em novembro, o treinamento acontecerá na EMEF José Theobaldo Utzig.
Deixe seu comentário