| Serra Alta fortalece gestão com novos diretores para meio ambiente e esporte
Entenda mais sobre a terapia que está revolucionando as relações humanas
A constelação familiar é uma abordagem sistêmica, que vem conquistando cada vez mais espaço dentro da comunidade. Com seu estudo sistêmico, busca exclusivamente esclarecer dinâmicas familiares e suas influências na vida de cada pessoa. A constelação não se limita ao familiar, mas se estende e adentra nas organizações empresariais, na saúde em geral, na carreira profissional de cada indivíduo e nos bloqueios que impedem a busca pelo sucesso.
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/895522/file/desktop/team-spirit-2447163_1280.jpg?1705767570)
Hoje, a constelação familiar é reconhecida em todo o país. O método tem se expandido pelo sistema judiciário do Brasil, incentivando a prática de terapias alternativas para a solução de conflitos. No Estado de Santa Catarina, os projetos são incluídos na lei processualista civil e na resolução 125, de 2010, possibilitando o uso de meios diversos para solucionar a controvérsia.
No Brasil, Sami Storch, juiz da Bahia, foi pioneiro em aplicar a constelação numa Vara de Família. Os resultados foram positivos, e por isso, o movimento cresceu e abrangeu outras comarcas brasileiras e também em vários países.
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/895523/file/desktop/african-american-3154942_1280.jpg?1705767685)
O que é a constelação familiar? Para entender melhor, nossa equipe de jornalismo conversou com Fábio Borges e Maria Fávero, fundadores do IES – Instituto Equilíbrio Sistêmico, de Chapecó, um casal de profissionais de Constelação Sistêmica Familiar com formação e pós graduação pela Hellinger Schule – Faculdade Innovare. Juntos tentamos identificar como a Constelação Familiar pode influenciar de maneira positiva a vida das pessoas, explorando os fundamentos e as leis sistêmicas que regem a Constelação Familiar original e os benefícios que tem conquistado as mais diversas áreas do país.
Para saber mais sobre essa abordagem terpêutica e as mais diversas introduções feitas pelos facilitadores, Fábio e Maria, fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe a vídeo reportagem da TV IMP. Informações exclusivas podem ser encontradas na edição 1083 do jornal Imprensa do Povo. Assine já!
Deixe seu comentário