| Justiça condena homem a 39 anos de prisão por duplo homicídio em Chapecó
O brasileirão serie A está chegando na reta final, faltando quatro rodadas para conhecermos o grande vencedor o campeonato está um verdadeiro teste para cardíaco, a equipe do Botafogo que fez um primeiro turno impressionante na era dos pontos corridos parece que o “fogão” está perdendo o “gás”, a equipe carioca perdeu jogos importantíssimos e viu o Palestra assumir a liderança. Na briga pelo caneco estão Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Bragantino (que durante um bom tempo se manteve na vice-liderança), mas agora todo jogo é valioso.
O Grêmio jogou no último domingo (12) contra o Corinthians e desperdiçou a chance de liderar o brasileiro e mostrar para a grande mídia que tem condições de ser campeão, mesmo tendo voltado ano passado de uma série B. Mas independente de tudo a equipe gaúcha faz uma ótima campanha e o técnico, Renato Portaluppi já deixou claro em várias entrevistas que o foco é a vaga direta para a Libertadores, o possível título seria uma consequência.
O Red Bull Bragantino, time ainda em ascensão, também quer dar um passo de cada vez e por isso na reta final seu objetivo também é classificação para a Copa Libertadores, apesar disso, junto com o Grêmio, a boa campanha do time do interior paulista é importante para a imprensa eixista reconhecer e falar das equipes fora das capitais Rio-São Paulo.
Botafogo e Palmeiras verdadeiramente são as equipes que tem como foco a conquista do título, para a equipe carioca o título seria histórico pois marcaria a primeira grande conquista do alvinegro desde 1995, e ainda seria um símbolo de sucesso e de vitrine para a SAF adotada pelo clube, além de claro, uma oportunidade de ter destaque nas grandes mídias, já que entre os quatro grandes do Rio, o Botafogo historicamente é o menos falado.
O Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira não passou um ano sem uma taça conquistada, se concretizou nos últimos anos como a principal equipe do futebol brasileiro, e como principal favorito em toda competição que disputar. Símbolo de boa gestão e bom gerenciamento de futebol, Abel e seus atletas tem o sangue nos olhos por qualquer taça, e por isso, vão lutar até o fim pela conquista do campeonato brasileiro, e se isolar ainda mais como o maior vencedor disparado da competição.
"A situação dessa reta final do brasileirão, pode ser definida como o ditado popular, um olho no peixe e o outro no gato"
Deixe seu comentário