logo RCN
TJSC

TJ confirma pena para mulher que tentou assassinar namorada de seu ex-companheiro

  • Imagens: Divulgação/Freepik -

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve decisão que condenou uma mulher por tentativa de homicídio praticado contra a atual namorada de seu ex-companheiro, o crime ocorreu no município de Ipumirim no oeste catarinense em julho de 2018. Ela cumprirá pena privativa de liberdade de seis anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.

Segundo a denúncia, no dia dos fatos, por volta das 13h, a ré foi até a residência da vítima. Quando a porta foi aberta, a agressora forçou sua entrada e passou a desferir diversos golpes com uma faca contra a vítima. Um deles atingiu a ofendida na região esquerda do peito. O motivo da violência teria sido o inconformismo da mulher com o relacionamento amoroso que seu ex-companheiro mantinha com a vítima.

O crime só não foi consumado porque a cunhada da atual namorada conseguiu fechar a porta da residência e impedir a sequência de golpes. Embora a denunciada tenha conseguido atingir a vítima apenas uma vez, acertou em região vital, próxima do coração.

O recurso interposto pleiteava redução da pena no patamar de 2/3. O magistrado negou o pedido, porque mesmo que o golpe não tenha provocado consequências acima da gravidade normal, o iter criminis foi quase que totalmente percorrido, já que a vítima foi efetivamente atingida em região potencialmente vital.



Por Assessoria de Imprensa TJSC

Por Assessoria de Imprensa TJSC

Um verdadeiro teste para cardíaco Anterior

Um verdadeiro teste para cardíaco

Justiça condena 12 homens pela prática de rinha de galo em arenas no oeste de SC Próximo

Justiça condena 12 homens pela prática de rinha de galo em arenas no oeste de SC

Deixe seu comentário