| Justiça condena homem a 39 anos de prisão por duplo homicídio em Chapecó
Confira como participar
Na próxima semana, os pinhalenses que amam cinema e cultura poderão viver uma experiência única. A Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC) e o Museu Histórico de Pinhalzinho realizam na próxima quinta-feira (09), a segunda edição do "Cine Debate". Desta vez, o destaque da noite será o documentário "Estrada Real - Uma jornada de bike pelo Caminho dos Diamantes". A sessão, que ocorre na Câmara Municipal de Vereadores, busca fomentar a atividade do cine clubismo em Pinhalzinho, onde as pessoas podem, além de assistir um filme, discutir e refletir sobre os temas apresentados.
Pinhalzinho já teve seu próprio cinema, que reunia grande parte da comunidade. Agora, a proposta é adaptar essa tradição ao contexto atual, fazendo uso da tecnologia disponível para exibir filmes e promover discussões ricas.
“O cinema local era um lugar de encontro e socialização, onde boa parte da sociedade se reunia. Pensamos que a idade ao cinema pode ser algo atrelado ao passado. Embora aquela estrutura de projeção de películas não exista mais, podemos aproveitar a tecnologia de hoje para exibir filmes e também socializar conhecimento sobre temas diversos. É o que a sétima arte nos permite fazer de inúmeras maneiras”, explicou o historiador de Pinhalzinho, Bruno Aranha.
É necessário ressaltar que a sessão é totalmente gratuita e aberta ao público. Segundo o historiador Bruno, a ideia inicial é a de manter a constância de sessões, realizando-as ao menos uma vez por mês. “Estamos ainda definindo a programação da próxima sessão”, ressalta Bruno.
Confira mais sobre o documentário na folha impressa do jornal Imprensa do Povo. Assine já!
Deixe seu comentário