| Arcebispo de Chapecó se prepara para encontro com o Papa Leão XIV
Hospital de Pinhalzinho realiza primeiras cirurgias para endometriose profunda
-
Ascom Hospital de Pinhalzinho -
Essa condição ginecológica ocorre quando o tecido que reveste o útero endométrio cresce fora da cavidade uterina, podendo, nos casos mais severos, atingir órgãos próximos, causar inflamações e tornar o tratamento mais desafiador.
O Hospital Beneficente de Pinhalzinho realizou, na manhã deste domingo (30), um feito inédito ao realizar duas cirurgias para tratar a endometriose profunda. Essa condição ginecológica ocorre quando o tecido que reveste o útero endométrio cresce fora da cavidade uterina, podendo, nos casos mais severos, atingir órgãos próximos, causar inflamações e tornar o tratamento mais desafiador.
As pacientes submetidas aos procedimentos aguardavam há anos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber atendimento. As cirurgias foram possíveis graças a uma parceria entre o hospital e a secretaria municipal de Saúde de Pinhalzinho.
O diretor do hospital, Cleomar Provenci, ressalta a importância da ação. "Nosso hospital já conta com tecnologia para o tratamento cirúrgico da endometriose intestinal, um avanço significativo. Parabéns à equipe altamente qualificada", destaca o diretor.
Deixe seu comentário