| Curso de artesanato em Modelo forma novos talentos e fortalece empreendedores
Em Foco
PMDB e a encruzilhada
O PMDB esta em uma encruzilhada braba. A primeira situação é que se Temer que a cada dia se enrola mais e mais, no mesmo caminho da ex-presidente Dilma, renunciar estaria assumindo toda a culpa e a sociedade deixaria de ver o PT como culpado e execraria o PMDB por tudo, como o único culpado. Em segundo caso sai um impeachment contra o presidente, o mesmo também seria o culpado e o PT voltaria mais forte. Neste sentido o melhor para o PMDB seria que houvesse a cassação da chapa Dilma e Temer, pois ai o cassado não seria o PMDB e sim o PT, que era cabeça de chapa, fazendo assim com que o PMDB fosse somente mais um prejudicado pelo governo petista. Tudo começou em dezembro de 2014, onde as contas de campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. No entanto, o processo foi reaberto após o PSDB apontar irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma, que teria recebido recursos do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. O processo é resultado da junção de quatro ações movidas pelo PSDB contra a eleição da chapa formada por Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer.
O objetivo da cassada
O PT nem o PMDB e muito menos o PSDB podem crer que a população é tão ingênua a ponto de pensar que suas campanhas não foram financiadas com muito dinheiro de corrupção, eles não podem ser tão hipócritas. Mas em tese o recurso do PSDB tinha com objetivo: cassar Dilma e Temer e diplomar o senador afastado Aécio Neves, o segundo colocado.
Erros no projeto
Fico aqui me perguntando como a antiga administração municipal de Pinhalzinho pode ter errado tão feio na instalação dos postes de energia elétrica e redes de boca de lobo no loteamento Boa Vista II. Ambas redes estão instaladas em cima das ruas onde receberiam o asfalto. Agora a atual administração terá que realocar tudo novamente, causando assim o atraso da obra e consequentemente um gasto publico elevadíssimo aos cofres municipais. Lembrando ainda que muitas famílias já quitaram seus terrenos e estão esperando os mesmos a mais de dois anos.
Fundam 2
O Fundo de Apoio aos Municípios que foi criado em 2016 pelo governo Colombo e foi uma grande ajuda ao municípios catarinenses e para este ano já esta em planejamento o Fundam 2, onde primeiramente daria a cada município catarinense um valor de R$ 700 mil, mais os aportes do deputados que tem suas cotas e podem destinar aos seus municípios com bases eleitorais. Em Pinhalzinho ainda temos uma obra do Fundam 1 que não foi finalizada, que é o asfaltamento da Linha Riqueza, a atual administração tem o prazo de conclusão desta obra até 31 de agosto, para não poder perder o Fundam deste ano. Segundo o prefeito Cena, o município tem em caixa cerca de R$ 650 mil para a obra, mas salienta que terá que desembolsar mais um montante de recursos para sua conclusão. E para atrapalhar o andamento a chuva não para em nossa região desde o inicio do ano, atrasando assim os trabalhos do Cidir, que esta com muitas obras paradas em toda a região e em Pinhalzinho.
Festança de São João
Ocorre neste sábado a Festa Junina integrada da Educação Infantil, evento que abrange todas as escolas de Educação Infantil de Pinhalzinho. A festa terá início às 14 horas e se estenderá até as 18 horas. O evento é promovido pelas APP's de todas as escolas de Educação Infantil e tem como objetivo, a integração das famílias com a escola e com a comunidade local. Então não fique de fora, anote na sua agenda e vá se divertir.
Deixe seu comentário