logo RCN

Em Foco

Eles também devem

 

Os deputados e senadores estão votando as novas leis trabalhistas brasileiras, creio eu que extremamente necessário, pois nossas leis são ultrapassadas para a atualidade.

Mas uma curiosidade segundo um levantamento efetuado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, cerca de 73 deputados federais e mais 13 senadores estão ligados de uma forma ou outra a empresas que devem um montante de R$ 372 milhões a previdência. O líder do ranking é o senador Fernando Collor (PTC-AL), onde suas empresas devem um total de R$ 112 milhões.

 

Um bom e velho tapa a boquinha

 

Dai o Cunha vai prestar depoimento a policia federal e fala que seu silêncio nunca esteve a venda. Vamos falar o que, vamos rir somente e deixar ele pensar que todos nós acreditamos nele. O cara roubou junto de Lula, Dilma, Temer, Aécio e por ai vai. E agora vem posar de santinho.

 

Amnésia

 

O mal dos políticos é amnésia eu acho, por exemplo, vereadores de oposição que atuaram em governos, como secretários, diretores ou qualquer outro cargo comissionado e hoje são oposição se esqueceram de tudo que foi cobrado em suas gestões, as cobranças que os mesmos sofriam de suas oposições hoje são efetuados pelos mesmos, como se nada lembrassem. Parece que nem faziam parte daquele ou do outro governo.

 

 

Cada dia mais enrolado

 

O Senado informou ao Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira que cortou o pagamento de salário e verba de gabinete ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado das funções do mandato por decisão judicial do ministro Edson Fachin. Além disto, recolheram o seu carro oficial e retiraram o seu nome do painel de votação. Pois é o Aécio pode correr para tudo que é lado mas da mesma forma que outro políticos já presos acho que não vai ter jeito mesmo, não vai conseguir se esconder das provas e evidencias e também vai se juntar a eles e ver o sol nascer quadrado por uns dias.

 

 

ADR tem novo secretário

 

Na segunda-feira ocorreu a troca de secretários na ADR de Maravilha. Jonas Dall´Agnol substitui Valci Dal Maso, que esteve à frente da ADR por cinco anos.

Jonas é natural de Maravilha, é formado em farmácia.  Atuou como diretor de Comércio na CDL de Maravilha por dois mandatos foi fundador e coordenador do núcleo do Jovem Empreendedor deste município, presidente da Associação Empresarial de Maravilha por um mandato, é diretor distrital do 3º distrito da FCDL. Dall´Agnol foi conselheiro municipal da CODECON e do PROCON, também atuou como conselheiro fiscal da EXTRACRED e Secretário municipal de Saúde no período de: 2012 à 2015.

Com esta ação cai por terra uma perspectiva que o deputado federal Celso Maldaner não correria mais a reeleição a câmara Federal, isto somente demonstra que o deputado já começou suas articulações, pois Valci ira a Brasília trabalhar em seu gabinete. Valci foi um secretário muito respeitado por todos mandatários neste últimos anos e será uma peça fundamental na reeleição de Maldaner.

 

Falta 'bom senso' no mundo

 

Vivemos atualmente em um mundo com muito pouco 'Bom Senso'. Não conseguimos mais pensar no bem comum para toda a sociedade, sempre estamos pensando somente em nosso umbigo, olhando para frente e não para os lados e ajudando o próximo. Temos que ter noção da questão 'é ilegal, mas é moral', não podemos levar tudo ao pé da letra, desta forma em meu ver não estaremos a cima da lei, não estaremos corrompendo a mesma, mais sim trazendo o 'bom senso' ao nosso dia a dia. Não podemos exigir algo que deve ser empregada a grandes cidades, grandes eventos a nossa pequena cidade, a nossa cultura e nossos costumes.

 

Anterior

Em Foco

Próximo

Em Foco

Deixe seu comentário